Parceria entre Prefeitura de Canaã e Clube do Remo formará atletas de futebol

Atletas do município vão compor a base remista em Belém para sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, além de uma equipe feminina.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O sonho de ser jogador profissional de futebol em um grande clube brasileiro pode estar mais próximo para crianças e adolescentes em Canaã dos Carajás. Tudo porque o município, por meio da Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel), firmou uma importante parceria com o Clube do Remo, um dos maiores representantes da região norte no cenário nacional.

O clube, que disputou a Série B do Brasileirão em 2021, vai fazer uma seleção de atletas para compor a base remista em Belém. A popular ‘peneira’ vai avaliar atletas para o sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, além de uma equipe feminina.

A meta do Remo é garimpar talentos dentro do estado do Pará para fortalecer suas categorias de base, e buscar soluções para o elenco principal com atletas formados em casa. Um dos exemplos do bom trabalho desenvolvido pelo Remo na última década é o craque Rony, que hoje defende as cores do Palmeiras, e é bicampeão da Taça Libertadores da América.

Antônio Carlos, diretor-presidente da Funcel, falou sobre a parceria. “O Remo é um clube de destaque no Brasil. Já estamos mantendo essa conversa há algum tempo com o time e agora vamos ter ele em nossa cidade, trabalhando com nossos jovens.”

A peneira será realizada em breve no município e será passo importante para o sonho de tantos jovens em ganhar o mundo e mudar de vida através do futebol.

Com informações da Funcel

Deixe seu comentário

Posts relacionados