Parauapebas vai vacinar faixa etária entre 59 e 50 anos, sem comorbidades, a partir deste sábado (ATUALIZADA)

12.925 pessoas deverão receber vacinas da Pfizer e Coronavac. Secretário quer vacinar faixa etária até 40 anos ainda na semana que vem
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde de Parauapebas anunciou hoje (18) que dará início à vacinação contra o novo coronavírus nas pessoas entre 50 e 59 anos, sem comorbidades, a partir deste sábado (19). Segundo o secretário de saúde do município, Gilberto Laranjeiras, o município tem 12.925 pessoas nessa faixa etária. Ainda segundo o secretário, a população receberá as vacinas Coronavac e Pfizer.

Segundo apurou o Blog, as vacinas que serão aplicadas em Parauapebas estão com previsão de chegada ao Pará às 19h desta sexta-feira, e deverão chegar no Centro de distribuição, em Marabá, na manhã do sábado. Mas a Semsa já organizou a logística para que a população de Parauapebas receba as vacinas até o final da manhã do sábado.

A população da faixa etária entre 55 e 59 anos deverá procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Cidade Nova, Guanabara, Liberdade 1, Guanabara e Nova Carajás para tomar a vacina, a partir das 8 horas do sábado.

Já a população da faixa etária entre 50 e 54 anos deverá procurar as UBS apenas a partir do domingo (20).

Não será necessário agendamento, mas os pacientes deverão portar documento pessoal e comprovante de residência para serem atendidos. Todos deverão comparecer aos locais de vacinação usando máscara.

Gilberto Laranjeiras informou ao Blog que está trabalhando junto ao Ministério da Saúde para que Parauapebas receba ainda essa semana uma nova remessa de vacinas, quando o município deverá dar continuidade à vacinação. A intenção do secretário e da equipe Semsa é vacinar até o final do mês a população até 40 anos de idade.

Atualização às 21h40 do dia 18 de junho

Confira nota da Secretaria de Saúde de Parauapebas sobre a mudança no cronograma de chegada e aplicação das vacinas neste sábado (19):

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, devido a questões logísticas por parte da Secretaria Estadual de Saúde, as doses extras da vacina contra a Covid-19 que serão aplicadas na faixa etária de 50 a 59 anos chegarão a Parauapebas na tarde deste sábado, 19, portanto, a vacinação terá início no domingo, 20, das 08h às 19h.

A Secretaria informa ainda que as pessoas que não conseguirem tomar a primeira dose da vacina neste domingo não serão prejudicadas, pois a vacinação para este público será estendida. Elas poderão comparecer em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência, incluindo Zona Rural, nos dias 26 e 27 de junho, das 08h às 17h.

Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Saúde