Parauapebas vai realizar mutirão de consultas oftalmológicas

O público da ação, que acontece no próximo sábado (12), são pessoas que precisam do atendimento, mas ainda não procuraram uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para fazer o cadastro de solicitação da consulta

Continua depois da publicidade

Após zerar a fila de espera para consulta e exames oftalmológicos no mês de novembro, a Prefeitura de Parauapebas promove no próximo sábado (12) um mutirão para novas consultas nessa especialidade. O público da ação são pessoas que precisam do atendimento, mas ainda não procuraram uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para fazer o cadastro de solicitação do serviço.

O mutirão será das 8h às 17h, na Policlínica Municipal. Para serem atendidos, os pacientes devem levar documento de identidade e o cartão Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por conta das orientações para evitar o contágio do novo coronavírus, as consultas foram temporariamente suspensas no município e só foram retomadas no mês de novembro.  Toda a demanda que estava reprimida foi regularizada e os atendimentos desses pacientes serão finalizados até o dia 11 de dezembro.

A diretora de Regulação da Semsa, Nirlhy Brito, explica que esse mutirão tem como objetivo atender a população em geral e reduzir a demanda existentes nessa área. Segundo o secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras, a ação objetiva facilitar o acesso do paciente ao oftalmologista.

“Sábado é dia de folga pra muita gente. Então é uma boa oportunidade para atender quem precisa do serviço e trabalha durante a semana. Serão realizados vários exames para detecção de problemas como miopia, astigmatismo, pterígio, glaucoma e outros durante a ação”, acrescenta Laranjeiras. (Tina Santos- com informações da Ascom PMP)