Parauapebas terá cobertura total de internet gratuita até julho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Internet de graça e em toda a cidade até o meio do ano. Essa foi a uma das afirmações do prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, ontem, durante a entrevista coletiva  para a divulgação do resultado do concurso público realizado pela PMP.

Questionado sobre a existência de algum projeto na área de internet, o prefeito disse que havia recebido material do Ministério das Telecomunicações com proposta de convênio para informatização de todo o governo e que tal convênio também prevê a internet para a população.

Segundo o prefeito todo esse processo terá que ser feito em aproximadamente 45 dias e que o retorno é imediato. O prefeito afirmou que já existe fibra ótica no município que suportaria a demanda de Parauapebas e que já instruiu sua assessoria para agilizar os procedimentos.

Se isso realmente acontecer, será um grande passo para que o município se torne totalmente digital. Segundo o prefeito os investimentos estarão na ordem de R$10 milhões  e que este é um sonho antigo da população que agora tende a se realizar. Darci lembrou ainda que comunidades como as das Palmares I e II, Cedere I e outras vilas e assentamentos também serão incluídas no convênio.

Pra semana estarei buscando novas informações sobre o assunto e postando aqui.

Publicidade