Parauapebas: Tático do 23º BPM prende assaltante foragido do Maranhão

Nathaniel Lima Silva estava escondido em uma casa na Rua 10 de Maio, no Bairro Rio Verde

Continua depois da publicidade

A guarnição da viatura 2304 do Grupo Tático Operacional (GTO), do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), de Parauapebas, capturou Nathaniel Lima Silva, de 24 anos de idade. Ele é foragido do Estado do Maranhão, acusado de participação em um roubo a uma agência bancária na cidade de Bacabal. A captura e a condução à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, ocorreram por volta das 18h de terça-feira (30). 

A guarnição recebeu a informação de um colega, cabo da PM, sobre a presença do foragido na Rua 10 de Maio, no Bairro Rio Verde. Confirmando que se tratava mesmo do fugitivo, os policiais militares de Parauapebas também receberam fotos e vídeos do roubo e informações sobre o endereço da casa onde Nathaniel estava escondido.

Ao chegarem ao local, os PMs foram recebidos por uma mulher que negou conhecer o procurado, e disse que em sua residência havia apenas ela e seu filho. Questionada novamente se conhecia Nathaniel Lima Silva, a mulher respondeu que não. Enquanto isso, os policiais que estavam cercando a residência observaram um indivíduo pulando o muro. Logo em seguida, um vizinho gritou desesperadamente que alguém havia invadido sua casa.

A casa caiu

A guarnição entrou na residência e efetuou a prisão do suspeito, que se identificou como Sávio Lima Silva, mas não apresentou documentos ou informações suficientes para confirmar sua identidade. Por precaução, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança dele e da equipe. Em seguida, Nathaniel foi conduzido até a 20ª Seccional de Polícia.

Na delegacia, foi confirmado que ele era Nathaniel Lima Silva. O preso confessou ter participado do roubo em uma empresa na cidade de Bacabal, no Maranhão, e a fuga para Parauapebas. Nathaniel também declarou ter sido preso e processado três vezes por tráfico de drogas. Um comparsa dele, em assaltos, morreu em confronto com a Polícia Militar maranhense.

(Caetano Silva)