Parauapebas: Semsa realiza ação para pesagem dos beneficiários do Auxílio Brasil

A pesagem é obrigatória para os contemplados pelo programa, para fazer a renovação do benefício. O prazo referente ao segundo semestre deste ano vai até o dia 12 de dezembro
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza, neste sábado (27), uma ação extraordinária para pesagem dos beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). A pesagem dos comtemplados é obrigatória para fazer a renovação do benefício.

O prazo final para a pesagem referente ao segundo semestre de 2021 é até o dia 12 de dezembro. Sem esse procedimento, a pessoa pode ter o benefício bloqueado ou cancelado.

Para fazer a pesagem, os beneficiários devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e realizar a avaliação nutricional, no horário de 7h às 11h e das 13h às 17h. A pesagem do Programa Auxílio Brasil deve ser realizada duas vezes por ano, uma no primeiro semestre (janeiro a junho) e outra no segundo (julho a dezembro), para conferir a saúde de mulheres e crianças inscritas no programa.

Os beneficiários que não comparecem às unidades de saúde no prazo informado para fazer a pesagem podem ter o benefício suspenso ou cancelado. A ação deste sábado será realizada em cinco pontos da cidade, no horário de 8h às 14h.

O público-alvo da ação serão crianças menores de sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos. Segundo a Semsa, e necessário levar cartão do SUS, cartão do Auxílio Brasil (com o número do NIS) e carteira de vacinação das crianças e gestantes. Confira abaixo os locais onde ocorrerá a ação:

•Escola Mário Lago /Sede – VS 10;

•UBS Guanabara;

•Escola Terezinha de Jesus- Cidade jardim;

•Escola Nelson Mandela – Jardim Tropical;

•Escola Olga da Silva – Altamira.

Tina DeBord- com informações da Semsa