Canaã: Agência Brasileira de Engenharia Turística mapeará ofertas turísticas

Equipe da ABET iniciará pesquisa com o setor empresarial, a partir do dia 30 de novembro para traçar o Plano de Desenvolvimento do Turismo Sustentável.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Canaã dos Carajás e ABET – Agência Brasileira de Engenharia Turística, darão início ao projeto de investimento no setor turístico da cidade, por meio de um Plano de Desenvolvimento do Turismo Sustentável.  A partir do próximo dia 30, pesquisadores da Agência estarão na cidade colhendo dados para atualizar o Inventário da Oferta Turística.

Com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o trabalho de pesquisa será feito junto ao setor empresarial e gestores de negócios turísticos do município, que atuam nos setores de hospedagem, alimentação, comércio e atrativos.

Durante o levantamento da equipe de pesquisa, serão solicitados dados como CNPJ, endereço do estabelecimento, telefone, nome e contato do gestor para que seja possível mensurar o universo ativo do que Canaã dos Carajás tem a oferecer para o visitante.

O coordenador de turismo do município, Reginaldo Pires Ferreira, ressaltou a importância do projeto para o desenvolvimento da região. “Nossa terra é muito rica e nosso povo muito plural e precisamos entender melhor qual a nossa vocação e potencial turísticos para que tracemos estratégias condizentes com as expectativas tanto do trade quanto da população envolvida não diretamente com o setor. Queremos fazer de Canaã um polo turístico nacionalmente conhecido e, para isso, contamos desde já com a colaboração e participação da comunidade. Dessa forma, pedimos que atendam os pesquisadores via telefone e que os recebam nas visitas presenciais”, disse o coordenador.

A coordenadora de campo da ABET, Kássia Monteiro, explicou como será feita essa etapa do trabalho. “Neste mês de novembro, nossa equipe está entrando em contato com o empresariado local por meio de ligações telefônicas para conferir os dados e, entre os dias 30 de novembro e 08 de dezembro, os pesquisadores irão pessoalmente nos estabelecimentos para conversar com os gestores. Essa fase é muito importante para termos uma boa amostragem dos serviços turísticos que o município oferece e, com esses dados em mãos, passamos à etapa de pesquisas qualitativas, em que enviamos questionários para que o trade nos ajude a avaliar a atual situação turística de Canaã. Só assim será possível traçar um Plano de Desenvolvimento do Turismo Sustentável que atenda, de fato, às demandas e aos desejos dos investidores e da comunidade local”, concluiu Kássia.

A prefeitura divulgou um número para quem deseja tirar dúvidas sobre a iniciativa. Os telefones são (94) 99165-2825 ou pelo email semdec@canaadoscarajas.pa.gov.br

Deixe seu comentário

Posts relacionados