Parauapebas: Semob inicia obra de drenagem para reduzir alagamentos na Avenida Liberdade

Para execução do serviço, o trânsito foi interditado no trecho e o tráfego de veículos no sentido saída da cidade está sendo feito pela PA-275
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
As obras de drenagem irão amenizar os alagamentos da Avenida Liberdade (Foto: Ascom PMP)

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Obras de Parauapebas (Semob) iniciou a abertura de solo para instalação de uma rede de drenagem que visa escoar as águas pluviais que se acumulam no período chuvoso na Avenida Liberdade, gerando transtornos e riscos de acidentes para condutores. O serviço, que integra um conjunto de obras de infraestrutura que beneficiará o Bairro Esplanada, na zona central da cidade, começou nesta terça-feira (4).

De acordo com o secretário de Obras, Wanterlor Bandeira, é preciso fazer a obra de drenagem para canalizar, de forma subterrânea, as águas que vêm da Esplanada, evitando que elas fiquem empoçadas no asfalto. “Elas serão direcionadas para o igarapé Ilha do Coco,” explica o secretário. “É necessária essa intervenção para que possamos fazer uma obra de qualidade no Bairro Esplanada e adjacências, como os bairros Paraíso e Linha Verde”.

Segundo o engenheiro da Semob e fiscal do contrato de execução da obra, Marco Aurélio, serão utilizadas manilhas de 1.500 de diâmetro para a construção da rede de drenagem. “A gente vai escavar toda a extensão desse trecho da Avenida Liberdade, aplicando as manilhas de 1.500. Nossa previsão de duração desse serviço é de 30 dias. Em seguida, a gente vai trabalhar dentro do bairro, com a instalação de rede de drenagem com manilhas de mil. A obra como um todo no bairro vai durar 12 meses,” detalha.

Segundo a Semob, por questões de segurança, o trecho em obras da Avenida Liberdade foi interditado e o tráfego de veículos no sentido saída da cidade está sendo feito pela PA 275.

Tina DeBord – com informações da Ascom PMP

%d blogueiros gostam disto: