Parauapebas: Saaep vai doar resíduos recicláveis que produz para reduzir danos ao meio ambiente

Para receber o material, as empresas e cooperativas interessadas deverão se cadastrar no órgão. O cadastramento começa na próxima segunda-feira (22)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) vai fazer a doação dos resíduos recicláveis que produz à empresas e cooperativas que trabalham com reciclagem.  Na próxima segunda-feira (22), o órgão inicia o processo de cadastramentos de quem estiver interessado em fazer a coleta desse material, como os resíduos de escritório (papel e plástico).

Segundo o Saaep, os interessados que atenderem os requisitos necessários, como CNPJ ativo e sede em Parauapebas, deverão se cadastrar por meio do link abaixo até o dia 10 de dezembro de 2021 para encaminhamento das demais exigências. A parceria será firmada por meio de um termo de cooperação mútua.

O Saaep será responsável pela separação dos resíduos e as cooperativas e empresas aptas ficarão responsáveis pela retirada, transporte e pesagem do material, de acordo com o cronograma promovido pela autarquia que descarta cerca de 100 quilos de material de escritório por mês.

De acordo com a autarquia, a ideia da ação, promovida pelo seu setor de Educação Ambiental, é dar a destinação adequada para os descartes de escritório, que poderá, inclusive, gerar emprego e renda para diversas famílias de Parauapebas, além de contribuir para a preservação do meio ambiente. Os interessados podem se cadastrar através do link: https://forms.gle/cAoo5EXb6wciiLA56.

Tina DeBord – com informações do Saaep