Parauapebas: Saaep inicia convocação para a coleta de recicláveis

Ao todo, foram selecionadas seis empresas e cooperativas para coletar o material descartado pela autarquia. A iniciativa visa contribuir com a preservação do meio ambiente e ajudar na renda de quem trabalha com produtos recicláveis na cidade
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) iniciou a convocação das empresas e cooperativas que demonstraram interesse na retirada de recicláveis na autarquia. Todos os recicláveis descartados serão separados e entregues semanalmente a uma participante por vez, durante um ano. Após este período, uma nova seleção será realizada.

O processo seletivo iniciou no dia 22 de novembro do ano passado, quando foram recebidas as primeiras inscrições. Segundo o Saaep, das empresas e cooperativas que participaram, seis foram selecionadas e agora devem concluir os trâmites jurídicos para a retirada gratuita desses materiais.

A autarquia ressalta que será responsável pela separação dos resíduos e as cooperativas e empresas aptas ficarão responsáveis pela retirada, transporte e pesagem do material. Em média, são mais de 100 kg de materiais recicláveis descartados mensalmente.

De acordo com o Saaep, a ação envolve todos os servidores em um trabalho de conscientização sobre a destinação adequada do lixo. A iniciativa visa contribuir com a conservação do meio ambiente e a geração de renda para diversas famílias que trabalham com recicláveis em Parauapebas.

Os selecionados para coletar o material são: Asmodap, J.A, Cooper Service, Igreja Batista Betânia, Coop. Recyp e Kairós Motores.

Tina DeBord – com informações do Saaep