Parauapebas: PSOL sai na frente e oficializa seus candidatos para as eleições 2012

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Partido Socialismo e Liberdade, realizou no dia 24 de junho, na Chácara da Janaína, a sua convenção municipal que contou com a participação dos filiados e simpatizantes da legenda.
Na convenção também se fizeram presentes  os pré-candidatos do PRP e PDT, Chico das Cortinas e Adelson, no intuito de buscar uma possível coligação, mas como não abriram mão de encabeçarem a chapa majoritária, os convencionistas do PSOL optaram por saírem sozinhos nessas eleições, obedecendo uma Resolução do Diretório Nacional, aprovado no último Congresso do PSOL, onde orienta que devem lançar o máximo de candidatos a prefeito e vereadores nas principais cidades do país.
De acordo com o Presidente do PSOL local, Raimundo Moura, “o processo eleitoral de 2012 será mais um momento de ampliação da construção partidária e de enfrentamento a corrupção na política. O PSOL está preparadíssimo para este enfrentamento. Todos os nossos candidatos são pessoas integras e trabalhadoras que não precisam se corromper para ganhar as eleições”, diz Moura.
Por isso, nesta convenção foram aprovados os nomes do Sr. Antonio José da Silva Filho, o Zezinho do Rio Verde, como candidato a Prefeito e a Vice-Prefeito o Professor e Ambientalista Jesse James. Os candidatos a Vereadores (as) do PSOL com suas respectivas áreas de atuação são: Ana Jorge (educação), Auricéia Marques (educação), Anderson Mendonça (Comerciário), Afonso Gilberto (bancário), Juracir Assunção (Bombeiro e Saúde),  Mardem Henrique (Saúde), Marcos Cunha (educação), Normaci Duraes (educação), Raimundo Moura (educação) e Samuel Alves (agente do DMTT).
Durante a campanha os candidatos do PSOL apresentarão o programa de governo do partido, que está fundamentado em dois princípios básicos: justiça social e sustentabilidade ambiental, onde a saúde, educação e saneamento básico sejam o carro chefe da política pública municipal.
Para o candidato a Prefeito, Zezinho, a melhor aliança do PSOL será feita com o povo de Parauapebas, por isso nosso slogan será “Parauapebas nas mãos do povo”. Segundo Zezinho, um grupo de meia dúzia de empresários é quem sempre decidiram as eleições em Parauapebas, hoje o povo terá a oportunidade de decidir e ajudar a construir uma Parauapebas melhor para todos!
Para o candidato a Prefeito do PSOL, essa equipe é a melhor alternativa para Parauapebas porque inverterá as prioridades nas políticas públicas. “A construção do Hospital Municipal que foi uma promessa do atual governo desde o seu primeiro mandato ainda não foi concluída, no entanto o Palácio do Prefeito e a Câmara de Vereadores já estão prontos. Isso demonstra qual é a prioridade política do governo do PT/PMDB. Nosso governo será diferente porque quem decidirá as prioridades será o povo através do Congresso da Cidade e do Campo”, afirma Zezinho.