Aumento e criação do número de vagas no quadro de servidores da Prefeitura Municipal serão discutidos na Câmara Municipal

Continua depois da publicidade

A Câmara Municipal de Parauapebas vota hoje, 26 de junho, em primeira discussão, cinco projetos de Lei de autoria do executivo que tratam sobre a criação e o aumento do número de vagas para os cargos de agente de trânsito, assessor I, assessor II e funções gratificadas Nível I, II e III.

O projeto 027/2012 de autoria do executivo dispõe sobre o aumento do número de vagas para agente de trânsito e transporte. Com a mudança o número de agentes passará a ser 100 (cem) no total.

O projeto 028/2012 também de autoria do executivo, dispõe sobre o aumento de vagas de cargos em comissão de assessoramento II. Esses cargos serão de:

Diretor de escola, 01 (uma) vaga;
Diretor de unidade infantil 02 (duas) vagas;
Secretário de escola 03 (três) vagas;
Coordenador de apoio pedagógico I, 15 (quinze) vagas;
Coordenador de apoio pedagógico II, 33 (trinta e três) vagas.

O projeto 029/2012, de autoria do executivo, trata sobre a criação de 181 (cento e oitenta e uma) funções gratificadas no quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Parauapebas sendo elas: Função gratificada nível I, 52 (cinquenta e duas) vagas; função gratificada nível II, 69 (sessenta e nove) vagas; e função gratificada nível III, 60 (sessenta) vagas.

E ainda o projeto 030/2012 de autoria do executivo, que dispõe sobre o aumento do número de cargos em comissão de assessoramento I. Com o projeto fica acrescido em 03 (três), o número de assessores especiais I.

A Câmara vota ainda em segunda discussão o Projeto de Lei de Nº 022/2012, que trata sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os integrantes do Quadro do Magistério Público de Parauapebas.

Requerimentos
Serão apreciados ainda os requerimentos: Nº 058/2012, de autoria do vereador Faisal Salmen – PSDB, que solicita, em caráter emergencial, a viabilização de “mão única” na Rua A.

Os requerimentos Nº 059 e 060/2012, de autoria do vereador Odilon Rocha – PMDB, solicita a instalação de um semáforo ou construção de uma rotatória no cruzamento das Avenidas E e F, no Bairro Beira Rio II; e a recuperação das Ruas Amapá e Beira Rio, no Bairro Novo Brasil.

Já os requerimentos Nº 061 e 062/2012, de autoria do vereador Adelson Fernandes – PDT, solicitam a recuperação e drenagem do campo de futebol, localizado no loteamento Paraíso, Rua Beira Rio; e a recuperação de todas as ruas que não possuem pavimentação asfáltica no Bairro Vila Rica.

Os requerimentos Nº 063 e 064/2012, de autoria da vereadora Francisângela Resende – PMDB, solicitam a implantação de semáforo no cruzamento da Av. dos Ipês com a PA – 275; e a construção de quebra-molas na Av. E no Bairro Beira Rio II.

Indicação
Cadastro Ambiental Rural (CAR), destinado aos imóveis dos agricultores familiares de Parauapebas e zona do contestado, é o objeto da indicação Nº 022/2012, de autoria do vereador Zé Alves – PT.

Fonte: Rosiere Morais (Ascom/CMP) 

4 comentários em “Aumento e criação do número de vagas no quadro de servidores da Prefeitura Municipal serão discutidos na Câmara Municipal

  1. servidor publico indiguinado Responder

    Bom senhores não sei se aqui tem ministério publico por que a quantidade de denuncias que a contra a prefeitura e impressionante e pouco e feito a respeito para vocês terem ideia a semad na sexta feira 30 de junho ficou todo o expediente só tratando de novos contratos os concursados que foram resolver algum assunto de trabalho nem se quer foram atendidos alias alias nunca vi tanta gente nova trabalhando na prefeitura como estes últimos três messes cade o ministério publico sera que estão de recesso rsrsrsr

  2. Raimundo Moura Responder

    É inadimissível a forma como este governo vem tratando o serviço público. Como se não bastasse seissentos cargos de assessoria criado na prefeitura, agora o governo de forma desvergonhada busca ampliar esse número. Enquanto no PCCR da educação manteve apenas o cargo de professor, mantendo assim os cargos de coordenadores pedagógicos através de nomeações políticas, numa clara demonstração de que não está nem aí para qualidade do serviço público. Prefere manter os cargos comissionados na prefeitura do que criar novos cargos para serem preenchidos através de concurso público. Que absurdo. Será que os vereadores vão aprovar isso?

Deixe seu comentário

Posts relacionados