Parauapebas: Promotoria da Infância apreende drogas em festas com a presença de adolescentes

Continua depois da publicidade

A operação – segundo o promotor Eduardo José Falesi do Nascimento – “foi extremamente positiva e com grande repercussão na sociedade local, na medida em que se pretende com essa e outras atuações o fortalecimento das ações da rede de proteção aos direitos das crianças e adolescentes”.

Na noite do último sábado, 4 de outubro, véspera das eleições, foi deflagrada uma operação coordenada pela Promotoria da Infância e Juventude em Parauapebas,  com vistas a coibir a presença de crianças e adolescentes em festas promovidas em casas de eventos onde são distribuídas e consumidas bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes.

A partir de informações coletadas pela Promotoria, houve um mapeamento prévio dos estabelecimentos que promoviam naquele dia as festas, todas, por sinal, com as mesmas características, contendo carros automotivos com sonorização excessiva, fornecimento gratuito de bebidas alcoólicas de todas as espécies, além de consumo de substâncias entorpecentes.

Flagrantes – A equipe da Promotoria acompanhada do Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, além das Polícias Civil e Militar chegou à casa de eventos “Residencial”, e verificou a presença de muitos adolescentes ingerindo bebidas alcoólicas, alguns, inclusive, já em estado de embriaguez.

No local, foram apreendidas grande quantidade de bebidas alcoólicas entre cervejas, whiskies, vodka e cachaças, além de maconha. A droga estava com uma pessoa que havia fugido da Delegacia de Polícia dias atrás por conta de prisão em flagrante.(flagrada com um foragido da delegacia local) Também foram apreendidos motocicletas de origem suspeita. Todo esse material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para as providências de apresentação.

Também foi descoberto que nesses ambientes, o consumo exagerado das bebidas e outras drogas, resultava em abusos sexuais contra adolescentes, o que levou a desencadear tal operação de fiscalização tão logo se soube das festas que aconteciam no município.

No total, foram identificados aproximadamente 70 adolescentes, os quais foram encaminhados em diversos veículos para o Conselho tutelar e somente foram liberados após o comparecimento dos responsáveis legais e mediante termo de compromisso de entrega e responsabilidade para posterior encaminhamento à Promotoria da Infância e Juventude.

Prisões

Foram presas duas pessoas, uma delas o organizador da festa por fornecer bebida alcoólica a menores e uma outra por tráfico ilícito de entorpecente. Foram lavrados três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) contra mais três adultos pelos delitos de perturbação do sossego alheio e desacato. A autoridade policial lavrou o auto de apuração de ato infracional contra um dos organizadores da festa – um adolescente de apenas 14 (quatorze) anos de idade – que foi apreendido.

Fonte: ASCOM MP-PA

6 comentários em “Parauapebas: Promotoria da Infância apreende drogas em festas com a presença de adolescentes

  1. zé do bandeco Responder

    já presenciei até conselheiro tutelar sendo ameaçados de morte por empresarios, poderosos, só porque o cara tava cumprindo seu dever. vergonha nesse peba.

  2. Castro Responder

    Irresponsáveis também são os pais desses adolecentes que não se preocupam em saber por onde andam seus filhos. Não tem dessa de que são geração rebeldes.Falta de disciplina, liberação total da internet para ver o que bem querem, falta de diálogos dentro de casa, novelas pornográficas,etc…o resultado é isso aí: libertinagem total e desregrada.

  3. mosquito encebado Responder

    segundo a Dilma,isso é falta de política para os jovens,essas crianças são vítimas da sociedade e blabla bla bla bla….
    no meu ponto de vista são todos pilantras,o mais bobinho aí,aspira a poeira da transamazonica toda em um dia,e essas novinhas tem mais hora de cama que urubu tem de voo…

  4. Senna Responder

    Medida corretíssima.
    Aliás, faço apelo – utilizando deste canal Zé Dudu – que está se fazendo necessário que a “ronda escolar” passe com mais frequência nas escolas; está havendo arrastões por gang’s a estudantes na hora da entrada e saída dos turnos… ontem alunos foram furtados na hora em que desciam da van em plena Rio de Janeiro, semana passada foram 22 alunos na cidade jardim que tiveram seus pertences roubados, ambos nos turnos que começam às 15h00.

  5. Cássio Elleres Responder

    Bom mesmo também seria se o MP se interessasse em apurar as dezenas denúncias feitas acerca de irregularidades na PMP.

  6. FRANCISCO BELTRAO TAVARES Responder

    TACA-LE PAU NESSES BARDERNEIROS, FESTAS DESSE TIPO EXISTE VÁRIAS EM PARAUAPEBAS E CANAA DOS CARAJAS, SEMPRE PATROCINADAS POR EMPRESARIOS QUE USAM “NOVINHAS” PARA PRATICA DE ATOS SEXUAIS. PRISAO JÁ.

Deixe seu comentário

Posts relacionados