1ª Vara Cível divulga data da prova para seleção de Agentes de Proteção Voluntários

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Os candidatos às 30 vagas de Agente de Proteção Voluntário da Comarca de Parauapebas irão realizar a prova objetiva do processo seletivo no dia 22 de novembro, domingo, de 9h às 12h, no auditório do Salão do Júri do Fórum Célio Rodrigues Cal. O fórum está localizado na Rua C, Quadra Especial, Bairro Cidade Nova.

A data foi informada nesta sexta-feira, 13, por meio de nota à imprensa, pelo Juiz Titular da 1ª Vara Cível e Empresarial de Parauapebas, o Dr. Acrísio Tajra de Figueiredo.  A 1ª Vara tem competência privativa da Infância e Juventude

Este é o primeiro processo seletivo para esse tipo de agente voluntário e está regido pela Portaria n. 004/2015/GAB. Os candidatos inscritos devem comparecer ao local de aplicação da prova com 30 minutos de antecedência. Os portões serão fechados pontualmente às 9h e não será permitida a entrada de candidatos após o horário determinado.

Os Agentes classificados atuarão nos Grupos de Atividades específicas de prevenção especial realizadas pela Vara da Infância e Juventude, como Grupo de Fiscalização às Diversões Públicas e Grupo de Fiscalização do Terminal Rodoviário, Ferroviário e Aeroviário de Parauapebas.

O trabalho prestado pelo agente de Proteção da 1ª Vara Cível e Empresarial de Parauapebas é serviço voluntário que, para fins legais, é considerado como atividade não remunerada, prestada por pessoa a entidade pública cuja finalidade é educacional e de prevenção especial em favor das garantias de direitos de crianças e adolescentes.