Parauapebas: professores da rede municipal de ensino em GREVE

Continua depois da publicidade

greveAcabou agora a pouco a Assembleia dos professores da rede pública municipal. Não foi aceita a proposta do prefeito de 6,49% e, por unanimidade os professores decidiram pela paralisação por tempo indeterminado. Segundo um diretor do SINTEPP, a reunião onde o governo ofereceu os 6,49% aconteceu no sábado. Nesta reunião o prefeito, professor Darci, teria dito que caso o Sindicato optasse pela greve, todas as negociações seriam suspensas.

Em conversa com o Secretário de Administração, Luiz Vieira, foi repassada a informação que o governo reconhece o direito de greve e está se empenhando em negociar da melhor forma para que as aulas voltem rapidamente.

A assembleia que decidiu pela paralisação aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Parauapebas e contou com a presença de centenas de professores e representantes da educação no município.

[ad code=2 align=center]

10 comentários em “Parauapebas: professores da rede municipal de ensino em GREVE

  1. Natália Responder

    Parace até que o Darci já não foi professor, acredito que até com 12% de aumento eles cederiam. Enquanto isso nós alunos ficamos sem aula, isso é uma vergonha para o nosso município. Só quero ver se o Pará vai realmente para frente já que o prefeito de Parauapebas acha que nossos pequenos tem é que ser analfabetos; eu creio que na verdade os professores estão certos já que quando foi para o darci se eleger ele fez promessas, e quer saber esse é o grande mal de todos os politicos “as Promessas”, se sabem que não vão fazer para quê prometer? Darci você não pensa que vc ainda vai precisar do povo? Porque para fazer isso com a gente só pode ser! Se liga Ajude-nos a ser realmente o futuro do nosso país!

  2. O POVO Responder

    Professores não tenham medo de lutar. concursados OU contratados não se acovardem eles não podem demitir ninguém porque vai dar na cara que é perseguissão política. Quem nós queremos A demiSSÃO desses FALSOS PROFESSORES dentetores do poder. Que estão podre de ricos e os professores que antes eram chamados de companheiros – SEM CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO, SEM SALÁRIO JUSTO TENDO QUE ACEITAR AS MIGALHAS QUE SOBRAM.

  3. professor André Cavalcante o dono o cão da raça pit-bull Responder

    resaltando ele tinha um pelo meno um fiat uno

  4. professor André Cavalcante o dono o cão da raça pit-bull Responder

    Zé Dudu tenho que informar o que o secretário falou na rádio sobre o cachorro na frente das escolas isso e uma mentira pois estava dando uma volta com o Xandão e lá vi o movimento.quero dizer que o movimento é organizado e tudo dentro da Lei,sobre tudo tenho que dizer as mordaças foram tiradas e a escravidãomental acabou.Nos queremos a cabeças destes secretários e traíras que querem desarticular um movimento tão lindo nunca visto neste lugar de tanta impunidade que professor sai de uma bicicleta e chega batendo te corolla.

  5. Profº. Franky Sousa Responder

    (In) felizmente, parece que as coisas, no Brasil, só se resolvem através de protestos, de greves. Aqui, nesta cidade, não era para estar acontecendo essa greve, pois temos no governo professores (prefeito, secretário de educação e de administração) – se é que podemos chamr de professores – que poderiam estar ajudando a classe dos trrabalhadores em educação, mas, pelo contrário, estão atrapalhando! É isso mesmo! Venham, venham para a luta: professores, alunos, internautas, comunidade, povo de Parauapebas!!!
    Ah, os alunos não terão prejuizos, pois as aulas serão repostas no segundo semestre (e não nas ferias, já estas são garantidas por lei).
    Peço, mais uma vez, povo insatisfeito com este governo, venha lutar por seus direitos, venha fazer a diferença, venha fazer uma educação diferente, uma educação de qualidade!!!!!

  6. PROFESSORA Responder

    TODOS NÓS PROFESSORES VAMOS LUTAR POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E UM AUMENTO DIGNO, POIS É MUITO DECEPCIONANTE SABER QUE O PREFEITO QUE FEZ PARTE DA NOSSA CLASSE NÃO ESTÁ NEM UM POUQUINHO INTERESSADO EM RESOLVER , PRA DIZER A VERDADE PARAUAPEBAS TINHA TUDO PRA SER UMA CIDADE MODELO EM EDUCAÇÃO, SAÚDE E SANEAMNETO..MAS O Q ACONTECE?????

  7. thiago Responder

    E AGORA OS ALUNOS DEVEM SE JUNTAR AOS PROFESSORES PORQUE NÃO PODEM FICAR SEM AULAS, E NEM VÃO QUERER REPOR NAS FÉRIAS E OS PAIS TAMBEM PORQUE SEUS FILHIS NÃO PODEM FICAR SEM TER AULAS…..

  8. thiago Responder

    É ISSO!!!!!!!!!!!! EU ADORO VER O POVO LUTANDO JUNTO, DEMORÔ GALERA. SÓ VAI SE FOR ASSIM.

  9. sem nome Responder

    Acho uma injustiça o prefeito que era professor deixar as coisas chegarem ao ponto que estão, esse prefeito e um ze mane de primeira, é uma verganha para nossa cidade….

  10. Fábio Alves Responder

    Boa Tarde Zedudu, sou professor do município e do Estado, sou coordenador de Comunicação do SINTEPP e tenho fotos verdadeiras da Assembléia Geral que definiu a greve na rede de ensino municipal. caso queira trocar por esta que não tem nada a ver com a nossa categoria, é só entrar em contato pelo e-mail acima ou tambem pelo: fabioalves.27@hotmail.com

    agradeço a atenção….

    Fábio Alves

    Coord. Comunicação SINTEPP

Deixe seu comentário

Posts relacionados