Parauapebas: Prefeitura inicia construção do primeiro parque urbano na área do Projeto Lajeado

O parque terá 28 mil metros quadrados e oferecerá estruturas diversas para o lazer da população, como ciclovias, quadras de areia e pista de caminhada
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Parauapebas iniciou as obras do Parque Urbano, que integra o Projeto de Revitalização do Igarapé Lajeado do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap). A limpeza da área e a parte de terraplanagem iniciaram há mais de uma semana.

O parque terá 28 mil metros quadrados e vai contar com estruturas diversas para o lazer da população, como quadra coberta, pista de caminhada, ciclovias, quadras de areia, playground, academia ao ar livre e espaços para atividades sociais. Segundo o arquiteto Márcio Levy, do Prosap, o parque vai dar novo visual à área e garantir lazer à comunidade.

“Toda a população ganhará com essa estrutura. Essa área compreende a primeira etapa de obras do Projeto Lajeado, que inclui sistema viário, saneamento, drenagem e urbanização. Lá serão desenvolvidas atividades sociais, de educação ambiental e esportivas”, explica Levy, acrescentando que a previsão é que a estrutura fique pronta até o final deste ano.

Para o prefeito Darci Lermen e o vice-prefeito, João Trindade, que estiveram em visita ao local na última semana, a proposta do parque é extraordinária. “Aqui será um grande centro de encontro da comunidade, que vai ter espaço para praticar esportes de diversos tipos, espaços de lazer para a família. É um momento importante que a nossa cidade está passando com o Prosap, de oferecer espaços públicos adequados e de qualidade para os nossos cidadãos”, destaca Darci.

Segundo o vice-prefeito, a obra representa um ganho importante para toda a população. “O Prosap é um programa de transformação da nossa cidade”, ressalta João Trindade.

No projeto do parque há também um Centro Administrativo, o qual será responsável por administrar e cuidar do lugar. O projeto vai beneficiar principalmente os moradores dos bairros Tropical, Ipiranga, Casas Populares, Vale do Sol e Novo Tempo.

Para Antônio Neves, encarregado da Transvias, é grande a satisfação em participar da construção da obra, já que ele também é morador da área. “É uma alegria fazer parte disso tudo – ajudar a construir uma obra que vai beneficiar muitas pessoas, inclusive a mim e aos meus filhos. Moramos aqui perto”, diz, orgulhoso.

O Projeto de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação do Igarapé Lajeado é executado com recursos próprios do município. Nesta etapa, o projeto contempla os serviços de macrodrenagem, viário, microdrenagem, esgotamento sanitário, iluminação, urbanismo, praças, duplicação de pontes e parque.

Tina DeBord- com informações da Ascom