Parauapebas: Prefeitura inaugura Escola de Educação Infantil do Alto Bonito

A escola vai atender mais 700 alunos de 4 a 5 anos, nos turnos da manhã e tarde. A instituição infantil leva o nome do professor da rede municipal de ensino, Dalmo Tenório Nascimento Pereira, que falecem em 2015
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Parauapebas inaugura a escola de Educação Infantil Dalmo Tenório Nascimento Pereira, localizada no Residencial Alto Bonito, o maior conjunto de moradias vertical do Projeto Minha Casa Minha Vida do sul e sudeste do Pará. A solenidade está marcada para às 16h.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a escola vai atender mais 700 alunos com idades entre 4 e 5 anos, nos turnos a manhã e tarde. Com uma estrutura moderna, a unidade escolar dispõe de 16 salas de aulas, sala multiuso, brinquedoteca, playground, cozinha industrial, refeitório, pátio coberto, bloco administrativo e banheiros com acessibilidade.

A escola, que está localizada na Rua do Contorno, quadra Especial, leva o nome do professor e engenheiro Dalmo Tenório Nascimento Pereira. Professor, que era da rede de ensino do município, que faleceu em 2015, com apenas 35 anos de idade, em decorrência de uma doença cardiovascular.

De acordo com a Semed, a escola faz parte do planejamento do governo de ampliar o número de vagas para a educação infantil no município. Essa é a segunda escola entregue este ano pela prefeitura à população.

Tina DeBord – com informações da Ascom PMP