Parauapebas: Município realiza audiência pública para debater LOA 2022

A audiência acontece nesta quarta-feira (29) e será transmitida pelo Facebook da Prefeitura e também pelo YouTube, a partir das 18h. A LOA é a espinha dorsal do orçamento do município
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Parauapebas realiza audiência pública, nesta quarta-feira (29), para debater com a comunidade a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022. A audiência começa às 18h e será transmitida pelo Facebook da Prefeitura e também pelo YouTube.

Após o debate com a comunidade, o projeto será ajustado e enviado à Câmara Municipal, onde será novamente debatido e votado pelos vereadores. A LOA é a espinha dorsal do orçamento do município.

É nela que ficam definidos o valor do orçamento para cada uma das secretarias e demais órgãos municipais, conforme o planejamento e prioridades da gestão. Para 2022, a Prefeitura de Parauapebas estima que terá uma receita corrente líquida de R$ 2,4 bilhões para investir em obras, serviços e programas no município.

Valor esse que poderá subir ou descer dependendo da conjuntura econômica do País. Da audiência pública, deverão participar o prefeito Darci Lermen; o vice-prefeito João do Verdurão; o secretário Especial de Governo, Keniston Braga; a secretária municipal da Fazenda, Maria Mendes; vereadores; e a equipe de planejamento da prefeitura.

Tina DeBord