A primeira ordem de serviço do Prefeito Valmir Mariano ocorreu nesta quarta-feira (02), com o início do mutirão de limpeza. Às 07 horas da manhã, veículos e profissionais se concentraram às margens da PA-275, em frente ao Unique Shopping, de onde partiram para atender os bairros de Parauapebas com serviços de limpeza urbana.
“A primeira tarefa que a gente faz quando chega em casa é limpá-la e organizá-la. Essa é a nossa ideia, principalmente, porque a cidade está com excesso de lixo e nós queremos uma Parauapebas limpa, bonita e bem organizada”, afirma o prefeito.
Organizada pela Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB), a ação conta com 80 equipamentos e 200 profissionais que realizarão coleta de lixo doméstico, retirada de entulhos, galhadas, capina e varrição das vias públicas, conforme cronograma pré-estabelecido por bairros.
De acordo com o secretário municipal de Urbanismo, o engenheiro Raimundo Augusto Neto, o mutirão de limpeza vai até o dia 15 de janeiro, atendendo na primeira semana os bairros Liberdade, da Paz, Guanabara, União, Vila Rica, Altamira e Rio Verde. Logo após, a secretaria continuará com as ações de limpeza urbana, contando com o importante apoio da comunidade.
PRIMEIRO DIA DE TRABALHO NO CENTRO ADMINISTRATIVO
Após o lançamento do mutirão de limpeza, o Prefeito Valmir Mariano se deslocou para o prédio administrativo da Prefeitura. Na oportunidade, foi recepcionado pelos servidores que trabalham no local. A primeira reunião administrativa, com a presença de todos os secretários de governo, também foi realizada nesta manhã, no gabinete do prefeito.
14 comentários em “Parauapebas: prefeito Valmir Mariano realiza primeira ação de governo”
E sera que elecda conta de resolver o problema da agua q foi critica foco em seus discursos durante a campanha? Espero q sim. Pq o povo quer e resultado e nao foto bem tirada do velhote q paga de gatinho.
Cuidado com os gestores q o senhor prefeito ira colok nas escolas pq ja existem provaveis diretores se achando mas q o prefeito colocando bons profissionais em estado de panico com conversas de que eles so tem direito a 100 hs desde quando isso estao começando muito bem em futuros gestores nao se esqueçam que 4 anos passa muito ligeiro e vc professor que estar em um cargo provissorio ira voltar a sua sala de aula novamente muito cuidado seu exelentissimo prefeito que vc tenha uma boa administraçao
PARADAS DO “TRANSPORTE COLETIVO”
Algum tempo atras nao existiam os pontos de vans, a populacao reclavama e com razao foram construidos esses kiosques que até entao estao espalhados pela cidade cumprindo o papel de melhorias. Porém é vergonhoso como essa mesma populacao destroi significantemente seu patrimonio! O que se ve é uma poluicao visual, cartases de lojas, escolas, e tudo mais que sao colados na estrutura além do vandalismo que a grande maioria pratica. Como podemos ser uma cidade modelo se apenas uma minoria da populucao é educada? Digo uma minoria para se constar nos dedos! nao passam de algumas duzias de familias. Sugiro ao nobre prefeito que multe as empresas que deixaram seus empregados colar propagandas nos kiosques. Alias tudo aqui deveria multar. Cidade modelo é feita por uma cultura de pessoas civilizadas, algo que Parauapebas ainda caminho a passos lentos. Cidade modelo é hurbanismo, infraestrutura e,educacao.
Prezados Moradores de Parauapebas,
Acredito muito na administração do nosso Prefeito eleito Valmir Mariano, e tenho absoluta certeza que com a parceria de todos os Vereadores eleitos (principalmente os de oposição), somados aos empresários e todos os moradores de Parauapebas, teremos uma cidade que tem tudo para ser modelo em todo o estado do Pará. Somos preocupados com o desenvolvimento da nossa cidade, e torcemos para que os órgãos públicos desburocratizem seus sistemas de gestão para que o acesso à regularização das nessecidades do povo seja atendida de forma mais cívica e respeitosa.
Parabéns a nova administração de nossa cidade de Parauapebas.
Só acho que o Prefeito poderia acabar com esse apelido bobo, Velhote!
Dá a impressão de um veio leso, gaga e sem forças. Que tosco meu!
kkkkkkkkkkkkkkkk
Como sou chato mesmo… fico a observar as caras das figuras (foto), dos servidores, as mulheres com caras de vendedoras da avon, nao se ve uma expressao de simpatia,de confianca e profissionalismo, mas parecem personagens de uma estoria que poderá virar historia daqui a quatro anos.
Seus cemblantes nos enviam mensagens de que foram surpreendidas com a seriedade administrativa de um empresário como o prefeito, acabaram de receber missoes e deveres que estao fora da realidade desses servidores, fora de suas habilidades, porém se as tem, precisam alinha-las e refiná-las.
Posso estar errado, mas vejo uma prefeitura como uma grande organizacao com seus empregados e que cada um tem o seu papel, porém neste caso, sao chamados de SERVIDORES. Nao os vejo assim, da mesma forma o senhor prefeito nao os ve assim também.
Qual será o criterio de escolha, no processo de selecao desses “servidores”. Assim como nós profissionais que ao enviar-mos nossos curricuos as empresas, mesmo com todos os nossos titulos, MBA’s, experiencia da vocacao, somos bombardeados com testes, dinamicas de grupo, entrevistas com psicologos, além dos exaustivos testes que revelam os nossos mais profundos sentimentos, segredos e emocoes, e, pergunto: Será que todos esses servidores também passaram por toda uma bateria de exames, para descobrir suas peculiaridades da personalidade de cada um, descobrir se sao psicopatas, ou se apresentam comportamentos duvidosos, passaram eles por avaliacoes psicologicas? Eu vejo uma prefeitura coo uma empresa muito seria.
Bom começo porque nossa cidade está uma imundície!!!
ALERTA GERAL!!!!!! …É claro que a ação é bem vinda mas é preciso que busquemos em nossas memórias essa é uma atitude que todos que passaram fizeram, inclusive o ex-prefeito. Nada contra ao trabalho porém isso representa o continuísmo haja vista que na maioria das vezes esse tipo de ação é realizada com dispensa de licitação, com o argumento de emergência. Sem querer ser pessimista mas de olho nessa turma que tá entrando principalmente na SEMURB (Claudio Almeida e companhia) com uma fome absurda tá me cheirando o primeiro ataque ao erário público, cuidado e fique de olho Sr. Valmir e muito cuidado, cuidado mesmo. Eis a minha contribuição para diminuir as investidas sorrateiras ao dinheiro público.
Boa tarde, sou funcionário da Integral, onde Sr. Valmir, como qualificado que é, não medirá esforços para administrar Parauapebas. Imagine voce que o quanto se torna importante uma cidade limpa, sem lixos, se esgostos abertos, trânsito fluente, UPAS atuantes, por que é isto que sobra a um admnistrador público, principalmente numa cidade de grande porte como Parauapebas, onde todo mundo tem as suas responsalidades, saei cedinho de casa para o trabalho, e realmente Parauapebas tava precisando de um Prefeito.
Olha umbigo? onde? oooooooooooooo!
Desejo ao novo prefeito muita sorte; luz e sabedoria. Que transforme a cidade num municipio realmente bom de se viver!
Não consigo entender o excesso de lixo pela cidade, se tem uma empresa responsável para fazer esse serviço.Essa empresa precisa melhorar muito a qualidade dos seus serviços! Ela só capricha no centro da cidade, a periferia é repleta de lixo, ou seja, recolhem o lixo pela metade. Os próprios funcionários fazem lixões pelos bairros.
É UMA ÓTIMA INICIATIVA PARA MELHORAR A NOSSA CIDADE!!!HOJE DEU INICIO AO PROCESSO DE MUDANÇA!!!ESPERO QUE O NOSSO VELHOTE POSSA FAZER UM GRANDE TRABALHO!!SE NÃO FIZER A RESPOSTA VAI SER NA URNA!!!!E ISSO O SEU VALMIR ENTENDE!!!
espero que sim pois, pra entrar em política tem que entender o povo coisa que poucos sabem fazer.