Foto do dia: alagamento no bairro do Marco, em Belém

Continua depois da publicidade

Alagamento na periferia de Belém

A incrível imagem captada pelas lentes do repórter fotógrafo Antônio Cícero mostram as dificultardes causadas pela chuva que caiu na madrugada desta quarta-feira (2) em Belém e que deixou a periferia da capital paraense alagada. O lixo jogado pela população no canal, no bairro do Marco, entope bueiros e impede as pessoas de saírem de suas casas.

A imagem mostra que, nem sempre, a culpa é da gestão municipal. A velha premissa diz que devemos fazer a nossa parte. Quando não fazemos recebemos as dificuldades como retorno.

6 comentários em “Foto do dia: alagamento no bairro do Marco, em Belém

  1. Fransergionascimento Responder

    SENHOR ZÉ DUDU HAJA COM SUA INFLUÊNCIA E DESCUBRA QUAIS OS ENCAMINHAMENTOS DA PREFEITURA SOBRE ESTE ASSUNTO, SOU PROFESSOR TENHO FAMÍLIA E ESTOU AGUARDANDO UMA SOLUÇÃO E CREIO QUE QUANDO PARTICIPAMOS DE CONCURSO É PORQUE PRECISAMOS MESMO, E FOMOS APROVADOS AGORA É QUE QUEREMOS MESMO. CONCURSADOS (SÓ CONCURSADOS NÃO, TODOS QUE POSSAM SE INTERESSAR PELO ASSUNTO) ENTRE EM CONTATO COMIGO ATRAVÉS DO MEU EMAIL: franserg007@bol.com.br

  2. Fransergionascimento Responder

    NÃO É RESPOSTA AO EMAIL ACIMA E SIM, UM DESABAFO: OS CANDIDATOS DO CONCURSO PUBLICO PARA PROVIMENTO DO CARGO DE AGENTE DE TRANSITO,E AS DEMAIS FUNÇÕES DA PREFEITURA COMO PROFESSORES E MUITOS OUTROS CARGOS (CANDIDATOS APROVADOS DENTRO DO NÚMERO DE VAGAS PUBLICADOS NO EDITAL) E NADA ATÉ O MOMENTO. NEM SE QUER UMA PALAVRINHA DE OTIMISMO DO ATUAL PREFEITO. ESTAMOS NA EXPECTATIVA DE QUE SE DESENROLE A SITUAÇÃO URGENTEMENTE, PELO O QUE ESTOU SABENDO TEM COLEGUINHA APROVADA E SONHANDO EM SER CONVOCADA, POIS A MESMA ESTA ATÉ DESEMPREGADA, ATE O MOMENTO NÃO SAIU NADA DE OFICIAL QUE MANTENHA OS CANDIDATOS INFORMADOS, POR FAVOR QUEREMOS NOTICIAS!!!VAMOS NOS UNIR ENTRE EM CONTATO COM MEU EMAIL…

  3. Lauro André Responder

    O “Ariano” * em questão esquece que no caso da dengue, Parauapebas é a segunda cidade em casos da mesma no estado. Esse logo se vê que estudou pouco. Deve ser mais um dos muitos amargurados que pegaram um NÃO bem grande na lata. Só tem esse tipo de problema lá na capital? É ruim heim. Santa ignorãncia. Pode continuar lamentando aí o teu carajás. Choro de perdedor. Figura de ideias curtas e mente fraca.
    Alagamentos são um desafio para o poder público e as populações dos grandes centros urbanos, assim como o lixo.
    Rotular uma população inteira não resolve o problema, nem aponta para uma solução. Mas mostra sim, que a magoa é grande. Opiniões desse tipo são bem típicos de parte da elite pebense, normal. Não se identificam com a terra, gastam se dinheiro fora. Estão sim, preocupados em encher o bolso e depois deixar o problema aqui.
    Já ouvi até um ilustre senhor dizer que o Pebas sobrevive tranquilamente, independente de União e Estado. Esse não é nem fanático, é doente mesmo.
    Me desculpe a expressão, mas os belenenses estão “cagando e andando” pra você “Ariano”.
    Bem, como aqui é reduto separatista, provavelmente não publicaram, mas pelo menos alguém vai ler.

    *Ariano: É o tal do Schnider.Rs…

  4. Marcelo Schnider Responder

    Bem tipico desse povinho de belém. Imundices, lixo, esgotos, dengue, deus me livre de morar numa cidade daquela, um povo sem civilidade.

  5. Anônimo Responder

    Isso se repete Basil a fora! Jogar lixo nas ruas ou não é uma questão de educação! As pessoas não percebem que as próprias vítimas serão elas mesmas!

  6. Viajado Responder

    As vezes dá impressão que essa sujeira e o mau cheiro da Capital Parsense faz parte da cultura daquele povo, mas na verdade não faz.Acho que apenas são pacientes e esperam sempre que o próximo governante propicia melhor qualidade de vida. O atual prefeito, aquele que dizia que nós aqui queríamos deixar um Parazinho Jitito – mas só proselitismo para lograr êxito nas urnas – e conseguiu, ele tem a chance de mudar paradígmas em Belém, até porque é da cozinha do Palácio dos Despachos. Muito populista, egocentrico e propagandista de si mesmo ele é muito.

Deixe seu comentário

Posts relacionados