Parauapebas: Polícia Militar segue na caça a traficantes. Mais dois foram retirados das ruas 

Marcelo Ferreira da Silva, o Kerri, que estava foragido do Sistema Penal, e Adriano da Silva e Silva

Continua depois da publicidade

Equipes do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) tiraram das ruas de Parauapebas. nesta quarta-feira (19), mais dois traficantes de drogas: Marcelo Ferreira da Silva, o Kerri, que estava foragido do Sistema Penal, porque, tendo progredido para i semiaberto, não cumpriu com suas obrigações; e Adriano da Silva e Silva, 27 anos.  

Kerri foi denunciado por um cidadão a uma guarnição que estava em ronda pelo Bairro Polo Moveleiro, por volta das 21h40. Conforme descrição do denunciante, ele foi localizado na Rua Mogno e preso em flagrante, com 59 gramas de maconha e R$ 12,00.

Já Adriano da Silva e Silva também foi flagrado, na Rua Princesa Isabel, no Bairro Liberdade 1, portando dez papelotes de crack, balança de precisão, dois celulares e R$ 271,00. Ele ainda tentou fugir da guarnição pilotando a motocicleta Honda CG Titan 150cc, preta, placa MWU-7210/Parauapebas (PA), mas se se desequilibrou e caiu. Ambos foram algemados e removidos para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e autuados por tráfico de drogas, podendo pegar de cinco a 15 anos de reclusão, caso condenados.

Operação Recovery

Também ontem (19), a Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Divisão de Repreensão a Furtos e Roubos da 20º Seccional Urbana de Parauapebas, deflagrou a Operação Recovery, com o objetivo de recuperar aparelhos celulares objetos de crimes nesta cidade. Durante o período que ocorreu a ação, aproximadamente 20 dispositivos foram apreendidos e estão sendo restituídos às vítimas.

Além dos objetos recuperados, a ação resultou na autuação de diversas pessoas pelo crime de receptação, assim como foi possível obter elementos de informações capazes de subsidiar a instauração de Inquéritos Policiais referente a crimes de roubo e estelionato contra empresas de seguro.

(Caetano Silva)