Parauapebas perde para o Bragantino no Estádio Diogão e é rebaixado outra vez para a Segundinha do Parazão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

A décima e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense de 2018 conheceu o último time rebaixado para a Segundinha. O Parauapebas foi até Bragança, na tarde deste domingo (18), encarar o perigoso Bragantino no Estádio Diogão, mas não segurou a pressão do Tubarão do Caeté e acabou saindo derrotado pelo placar de 2 a 1. Com isso, o PFC foi rebaixado novamente para a segunda divisão do futebol paraense.

Os donos da casa saíram na frente com o gol de João Leonardo, aos 12 minutos de bola rolando. O PFC não se intimidou e chegou ao empate ainda na primeira etapa, com o volante Matheus Moreno, que deixou sua marca aos 22 minutos. Na segunda etapa, o Bragantino buscou a vitória e conseguiu marcar o segundo gol, através do mesmo João Leonardo, aos 21 minutos, decretando a vitória do Tubarão do Caeté por 2 a 1. O resultado classificou o Bragantino em segundo lugar e rebaixou o Parauapebas para a Segundinha do Parazão de 2019.

A bola rolou para mais quatro jogos. O Paysandu Sport Club recebeu o Paragominas no Estádio da Curuzu. A partida entre Papão e Jacaré foi bastante equilibrada. Os bicolores marcaram primeiro, quando Fernando Timbó lançou o atacante Magno Ribeiro, que tocou para Walter chutar de fora da área e acertar no canto direito do goleiro Rédson, 1 a 0 Papão, aos 16 minutos do primeiro tempo.

Só que não deu tempo para comemorar, porque o Jacaré foi logo empatando com Lukinha, em uma bela cobrança de falta, aos 18 minutos de jogo. Placar final: Paysandu 1 x 1 Paragominas. Com o resultado, o Paysandu terminou em primeiro lugar da Chave A1 e classificado para as semifinais, enquanto o Paragominas conseguiu se garantir na elite para 2019.

No Estádio Modelão, o Castanhal lavou a alma contra o Independente. Ainda ameaçado com o fantasma do rebaixamento, o Japiim da Estrada partiu para cima do Galo Elétrico. O time da casa marcou três gols com Ramon, aos 21, Souza, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Bernardo, aos 10 do segundo tempo.

O Independente chegou a diminuir com Mocajuba, aos 13 minutos do segundo tempo, enquanto Everson Bilau decretou a goleada, aos 37 minutos da etapa derradeira. Placar final: Castanhal 4 x 1 Independente. O resultado deixou as duas equipes eliminadas, mas garantidas na elite do próximo ano.

Outro jogo da tarde foi o confronto entre o Águia de Marabá e o São Raimundo. O Azulão entrou em campo eliminado e livre do rebaixamento, ao contrário do Pantera, que foi ao campo classificado para as semifinais do Parazão. Em uma partida sem muitas emoções, o Águia venceu, por 1 a 0, com gol assinalado por Tairon, aos 34 minutos do segundo tempo, decretando a vitória do Azulão na despedida da competição.

Quem fez bonito na última rodada foi o Clube do Remo. O Leão Azul encarou o já rebaixado Cametá, no Estádio Parque do Bacurau. Os remistas marcaram aos 22 minutos de jogo: após cruzamento na área, Jefferson Recife finalizou para a defesa de Maycon e, na sobra, o zagueiro Mimica completou de cabeça, 1 a 0 Leão. Não demorou muito e os azulinos chegaram ao segundo tento com o volante Dudu, que arrancou bonito, saindo de dois marcadores e fuzilando para o fundo da meta cametaense, 2 a 0, aos 29 minutos de bola rolando.

O Mapará conseguiu diminuir o placar aos 36 minutos do segundo tempo: Ronaldo cobrou escanteio e Caio subiu mais alto para cabecear para o barbante. Placar final: Cametá 1 x 2 Remo. Com o resultado, o time cametaense conseguiu terminar sua participação sem nenhuma vitória no Campeonato Paraense e rebaixado para a Segundinha. Já o Clube do Remo somou mais três pontos e garantiu a melhor campanha de todos os clubes, chegando aos 22 pontos e classificado para as semifinais.

Resultados da 10ª rodada

  • Paysandu 1 x 1 Paragominas (Curuzu)
  • Castanhal 4 x 1 Independente (Modelão)
  • Águia 1 x 0 São Raimundo (Zinho Oliveira)
  • Bragantino 2 x 1 Parauapebas (Diogão)
  • Cametá 1 x 2 Remo (Parque do Bacurau)

Classificação do Parazão 2018

Chave A1
Paysandu: 20 Pontos (Classificado)
Bragantino: 19 Pontos (Classificado)
Independente: 13 Pontos (Eliminado)
Águia: 11 Pontos (Eliminado)
Cametá: 4 Pontos (Rebaixado)

Chave A2
Remo: 22 Pontos (Classificado)
São Raimundo: 16 Pontos (Classificado)
Castanhal: 13 Pontos (Eliminado)
Paragominas: 11 Pontos (Eliminado)
Parauapebas: 8 Pontos (Rebaixado)

Semifinais do Parazão

  • Bragantino x Paysandu – quarta-feira (21/03), às 16h, no Estádio Diogão, em Bragança
  • São Raimundo x Remo – quinta-feira (22/03), às 20h, no Estádio Barbalhão, em Santarém
  • Paysandu x Bragantino – sábado (24/03), às 18h, no Estádio da Curuzu, em Belém
  • Remo x São Raimundo – domingo (25/03), às 16h, no Estádio Mangueirão, em Belém
Publicidade