Parauapebas participa da Semana Estadual do Tribunal do Júri do TJPA.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

A 3ª Vara Penal da Comarca de Parauapebas está participando da Semana Estadual do Tribunal do Júri, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Estão agendadas quatro sessões para os dias 18, 19, 20 e 21 de novembro. Hoje, 18, está sendo julgado Carmindo Alves dos Santos. Amanhã, 19, será a vez de Itamar Gomes Cândido. No dia  20 a de Jose Cipriano de Oliveira, e no dia 21 Sebastião Soares da Silva passará pelo Tribunal do Júri.

LibioDesde de que assumiu a 3ª Vara Penal da Comarca de Parauapebas, em abril de 2010, o juiz Líbio Araújo Moura já realizou 19 sessões do Tribunal do Júri, duas delas em 2014.

O Fórum juiz Celio Rodrigues Cal vem passando por reformas em ritmo acelerado visando a instalação das Varas dos Juizados Especiais Cível e Criminal, e da 5ª Vara Criminal da Comarca de Parauapebas. Com as instalações, a Comarca passará a contar com três Varas Criminais (3ª, 5ª e o Juizado), bem como com quatro Varas Cíveis (1ª, 2ª, 4ª e Juizado).

As obras fazem parte do convênio assinado em setembro último entre a presidência do TJPA e a prefeitura de Parauapebas.

Para 2015 existe a previsão de serem instaladas mais duas Varas Cíveis,  uma da Infância e da Juventude e outra de Fazenda Pública. 

Relacionados