Parauapebas: Município realiza mutirão para vacinar pessoas com idade a partir de 12 anos contra Covid-19

O mutirão será realizado, na tarde desta segunda-feira (13), na escola Chico Mendes e Unidade Básica de Saúde da VS 10
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas (Semsa) realiza um mutirão para aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir de 12 anos. A ação será realizada na escola Chico Mendes e na Unidade Básica de Saúde VS-10, de 16h às 21h.

No último sábado (11), foi realizada mais uma ação para aplicar a segunda dose da vacina em pessoas que estavam agendadas para concluir a imunização no período de 11 e 12 de setembro. Segundo a Semsa, foram aplicadas mais de 7.332 doses da vacina.

A ação ocorreu de 9h às 17h, nas escolas Dorothy Stang, no Bairro Cidade Jardim, e Chico Mendes, no bairro Cidade Nova, e nas Unidades Básicas de Saúde da VS-10 e Tropical. A população que reside na zona rural também recebeu a segunda dose do imunizante nas unidades básicas de Saúde da Palmares Sul, Palmares 2, Cedere, Paulo Fonteles e Vila Sanção.

O secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras, destaca o avanço da campanha em Parauapebas. “O governo não tem medido esforços para conter este mal em nosso município. Prova disso são os mutirões que estamos realizando constantemente para atingir cada vez mais o maior número da população”, frisou o secretário.

A 2ª dose para pessoas aprazadas para os dias 13 a 17 de setembro será aplicada nesta segunda-feira, na Escola Chico Mendes, no horário de 9h às 14h.

Tina DeBord – com informações da Semsa