Parauapebas: Força tarefa tenta debelar Incêndio na Floresta Nacional de Carajás

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio já dura três dias. Nesta quinta-feira (8), equipes do 23º GBM e brigadistas do município se uniram a equipe da Vale para tentar conter o sinistro, que já é visto da cidade de Parauapebas

Continua depois da publicidade

Equipes do 23º Grupamento do Corpo de Bombeiros (23º GBM) de Parauapebas, com reforço de brigadista do município, se juntaram nesta quinta-feira (8) aos brigadista da Vale em uma força tarefa para tentar apagar o incêndio que já consome há três dias a Floresta Nacional de Carajás (Flonaca). As equipes estão fazendo sobrevoo na área para saber a dimensão da queimada e ser mais preciso no trabalho de campo na tentativa de debelar o sinistro.

De acordo com o comandante do 23º GBM, major Hugo, após o retorno da equipe será feita uma avaliação e traçada novas estratégias de ação. Ele informou que a equipe de brigadista da Vale começou a dar combate ontem ao incêndio e, hoje, a empresa também solicitou o apoio da corporação.

A força tarefa irá trabalhar de forma ininterrupta até a total extinção do incêndio. Além da ação por terra, está sendo usado um helicóptero para mapear a área em chamas e duas aeronaves que transportam a água até ao local.

Segundo o major, amanhã, após o sobrevoo realizado hoje, será possível ter uma visão mais real da situação no local. A fumaça do incêndio já é vista da cidade de Parauapebas.

(Tina Santos)

Deixe seu comentário

Posts relacionados