Parauapebas é o município paraense que mais emplaca carros, diz Denatran

Dados de agosto apontam que o município foi o 22º que mais emplacou carros de passeio no Brasil
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Abrigando a maior reserva de minério de ferro do mundo, Parauapebas exibe vários indicadores que retratam seu dinamismo econômico. E a pujança econômica de Parauapebas está se refletindo no bolso dos cidadãos que aqui vivem: pela primeira vez na história do Pará, o município apresenta média mensal de emplacamento de veículos novos maior que a da capital do Pará.

Dados liberados nesta terça-feira (5) pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e referentes a agosto mostram que, desde janeiro, Parauapebas emplacou em média 819 carros e motos por mês, enquanto em Belém a média foi de 797. É a primeira vez que a metrópole paraense perde o pódio.

Além disso, mesmo não sendo um dos 100 municípios com maior frota do país, hoje Parauapebas é o 24º onde a população mais compra carro e moto zero quilômetro. Parauapebas bate as metrópoles Belém e Recife (PE), bate a desenvolvidíssima Campinas (SP), bate a próspera Palmas (TO) e emplaca uma vez e meia mais carros que o vizinho Marabá e o dobro de Imperatriz.

Parauapebas em números:

  • 22º município que mais emplaca carros de passeio no Brasil (1º no Pará)
  • 23º município que mais emplaca motos no Brasil (3º no Pará)
  • 39º município que mais emplaca caminhonetes no Brasil (3º no Pará)