Parauapebas: crianças do Alto Bonito participam de manhã de esporte lazer

O evento contou com aulas de balé, de judô, recreação, futebol, Mambol, pintura, jogos de mesa (ping-pong e pebolim), além da distribuição de kits com suco, pipoca e brindes diversos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Mais de 400 crianças e adultos que residem no Residencial Alto Bonito, em Parauapebas, se divertiram neste fim de semana em uma ação de esporte e lazer promovida por uma faculdade particular, em parceira com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (COMDCAP), e lideranças do bairro.

A iniciativa é de Edilberto Serpa, professor e educador físico formado pela UFMG, com especialização em educação especial inclusiva, e dos alunos de educação física de uma faculdade local.

Esporte-e-lazer-no-Alto-Bonito1

Serpa destaca que “produzir, sistematizar e socializar o saber (seja ele filosófico, científico, artístico ou tecnológico) amplia e aprofunda a formação do ser humano para o exercício profissional, em busca da construção de uma sociedade justa e democrática e da defesa da qualidade de vida”. Esclarecendo, ainda, que “nada mais justo do que a Faculdade utilizar de suas ferramentas educacionais para promover atividades e criar projetos como o “RUA DE LAZER”, que irá, inicialmente, utilizar algumas atividades esporádicas de recreação na comunidade, dentro da perspectiva de oferecer diversão e o lazer dirigido para estas crianças que não possuem condições econômicas de arcar com a prática esportiva.

O evento contou com aulas de balé, de judô, recreação, futebol, Mambol, pintura, jogos de mesa (ping-pong e pebolim). Foram distribuídos kits com suco, pipoca e brindes diversos às crianças.

Esporte-e-lazer-no-Alto-Bonito-com-thiego-Marques

Thiego Marques, atleta da Seleção Brasileira Paralímpica de Judô prestigiou o evento. Ele, que é de Parauapebas, levou todas as medalhes e troféus que ganhou ao longo de sua vitoriosa carreira para que as crianças do Alto Bonito pudessem vê-las e assim se sentirem incentivadas à prática do judô. O atleta parauapebense embarca na próxima quinta-feira para Antara, na Turquia, onde participa da Copa do Mundo de Judô Paralímpico, classificatória para Tóquio 2020.

Publicidade