Parauapebas: crédito especial possibilita início da execução do Plano de Governo

Continua depois da publicidade

O Plano de Governo Parauapebas 500 mil habitantes prevê ações arrojadas para promover o desenvolvimento da cidade. Por esse motivo, o governo municipal encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de Lei 027/2013, que solicita crédito adicional especial para compor o orçamento de 2013.

Essas ações não estavam previstas no orçamento deste ano, tendo em vista que sua formulação foi realizada pela gestão anterior, como estabelece a lei. Por isso, a necessidade de recorrer ao crédito especial para respectiva execução. Com a aprovação do crédito, Parauapebas já vai receber várias obras previstas no plano ainda neste ano.

De acordo com o vereador Charles Borges, o crédito especial foi solicitado para se destinar às seguintes obras: duplicação da rodovia PA 275; duplicação e iluminação da PA 160; urbanização do igarapé Ilha do Coco; ampliação da rede de água e esgoto; substituição de adutoras; construção de 10 reservatórios de água; implantação da distribuição de água nas vilas Palmares Sul e Palmares II; projeto de água para o Bairro Caetanópolis; Distrito Industrial; obras para reduzir o déficit habitacional do município; entre outras.

Já o vereador Odilon Rocha esclarece que a solicitação está dentro dos procedimentos legais e que deve beneficiar muito a população. “O projeto de lei é viável, porque se utiliza de recursos excedentes recebidos pela prefeitura. Como essas receitas não estavam previstas no orçamento, o caminho correto para aplicação em obras é o crédito adicional especial”, afirma Odilon Rocha.

O projeto de lei foi votado juntamente com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (27), em primeira discussão. Ambas retornarão para segunda discussão em nova sessão, que ocorrerá neste sábado (29).

Fonte: ASCOM PMP

6 comentários em “Parauapebas: crédito especial possibilita início da execução do Plano de Governo

  1. ZE Responder

    AS OBRAS JÁ INICIARAM PARECE-ME QUE UMA ÚNICA LOJA VENDEU 50 KILOS DE CAL VIRGEM BRANCO, 30 BROXAS MARCA TIGRE E MAIS, PASMEM 50 ENXADAS E 50 PÁS………….E AS MÉGA OBRAS DO VELHOTE INICIARAM…..MEIO FIOS SENDO PINTADOS, RUAS SENDO VARRIDAS…………….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É O CIRCO PARAUAPEBAS………..ONDE FAZEMOS PARTE DA TRUPE DE PALHAÇOS.

  2. ZEZINHO DO PSOL Responder

    VEJA QUE LINDO, OS VEREADORES APROVAR UM ADITIVO GRANDIOSO DESSE SEM O PREFEITO ESTAR FAZENDO NEM UM BANHEIRO NA CIDADE. PRA ONDE VAI O DINDIM. NAO EXISTE ADITIVO SEM OBRA. NOS COMERCIANTES ESTAMOS MORTO,PARAUAPEBAS PAROU.

  3. Anônimo Responder

    Acredito que alguma coisa boa deve sair neste governo atual. Mas quando vejo esse velho de casa a favor das ações do governo, caio na real e perco toda fé. Esse cara não entra para perder.

  4. Anônimo Responder

    Por falar em água, cadê o reservatório de água que o Darci deixou quase pronto e o atual prefeito disse que seria entregue no aniversário da cidade e até o momento não apareceu? O liberdade II continua sem água, será preciso mais dinheiro para essa água aparecer, que coisa difícil! Ou vamos esperar os 500 mil habitantes chegarem aqui para a tão sonhada água jorrar nos canos?

  5. Sinceramente ! Responder

    Porque tanta presa !

    O plano 500 ainda nem foi debatido na câmara não teve contribuição da sociedade !
    Será que somos todos incapazes ao ponto de não sermos simplesmente ouvidos!
    Será que no ceio de nossa comunidade não existe pessoas , profissionais competentes que gostam de Parauapebas que possa dar contribuição a este plano .

    Muito estranho tudo isto !

    Encurtar caminho e rapidez cheira tramóia !

    Este enredo já sabemos o resultado !

    Mensalão dos vereadores o resto é comprar fazenda na Bahia !

  6. ANONIMO Responder

    Só esqueceram de dizer que há R$ 600000.000,00 em conta que não foram gastos, o povo está padecendo e nada foi executado. Por que dar mais dinheiro ao prefeito sem ter a certeza de que o povo será beneficiado? Informações dos blogs dão conta de que os advogados do grupo Pazinato já receberam mais de R$ 40.000.000,00 neste primeiro semestre.

Deixe seu comentário

Posts relacionados