Parauapebas: Cem jovens do Residencial Alto Bonito irão participar de oficina de capacitação

A capacitação será realizada esta semana em uma parceria entre a Prefeitura de Parauapebas e o ParáPaz. Os jovens beneficiados estão em situação de vulnerabilidade social
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Cem jovens em situação de vulnerabilidade social do Residencial Alto Bonito irão participar de uma oficina de capacitação. A oficina, que é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Parauapebas e a Fundação ParáPaz, vai ser realizada nesta terça (29) e quarta-feira (30).

A ação faz parte da campanha de prevenção ao uso de drogas, que tem como tema “Drogas não tem jogo. É game over!”, realizada pelo ParáPaz. Em Parauapebas, a campanha tem o apoio do município, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv).

Ao final, todos recebem certificado. As oficinas são para orientar e estimular os jovens a se inserirem no mercado de trabalho. A oficina vai abordar os temas: Oralidade e Discurso, Raciocínio Lógico, Empreendedorismo e Liderança, Trabalho em Equipe, Ética e Etiqueta, Elaboração de Currículo, Convivência e Emprego Conectado e Liderança.

A oficina vai ser realizada no Centro Comunitário do residencial, de 8h às 17h, com intervalo para almoço.

Tina DeBord