Ourilândia do Norte: Helder reinaugura escola e acompanha início das obras do Hospital Regional

Nesta quarta-feira (30), o govenador Helder Barbalho cumpre agenda em Ourilândia do Norte, onde reinaugura a Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Romildo Veloso e Silva e acompanha o início das obras do Hospital Regional. A unidade de saúde é fruto de uma parceria com a empresa Vale e vai ofertar à população várias especialidades médicas

Continua depois da publicidade

O governador Helder Barbalho entrega, nesta quarta-feira (30), em Ourilândia do Norte, no sudeste do Pará, a Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Romildo Veloso e Silva. Ainda no município, Helder acompanha o início das obras do Hospital Regional de Ourilândia do Norte, que vai ofertar diversas especialidades médicas.

A solenidade de entrega das obras da escola será às 15h, na Avenida das Nações, no Bairro Novo Horizonte. Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com as obras, a escola ganhou ampliação, o que vai garantir mais comodidade e qualidade de ensino para os estudantes, professores e toda a equipe pedagógica.

Atualmente, a unidade escolar atende 1.200 alunos nas modalidades de Ensino Médio Regular, 1ª e 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Sistema Modular de Ensino (SOME), além do Atendimento Educacional Especializado (AEE). A obra foi realizada através de convênio entre a Prefeitura Municipal de Ourilândia do Norte e o governo do estado, que objetivou a construção de novas salas de aulas, um auditório térreo e passarela coberta. Ao todo, o espaço de aprendizado foi ampliado em 1.422,42 m².

Hospital Regional: Após a entregar da escola, Helder vai acompanhar o início das obras do Hospital Regional de Ourilândia do Norte. A solenidade está marcada para às 16h, na Rua Catete, S/N.

A construção da unidade de saúde é fruto de uma parceria com a empresa Vale e vai ofertar a população especialidades médicas de Cirurgia Geral, Oncologia, Traumatologia, Bucomaxilo, Obstetrícia de Alto Risco, Pediatria, Oftalmologia, Gastroenterologia, Neurologia, Urologia, Nefrologia, Cardiologia e Otorrinolaringologia. Além desses, o Hospital ofertará à população Centro de Diagnósticos com vários tipos de exames, entre eles: raio-x, raio-x telecomandado, tomografia, ultrassom geral, eletrocardiograma, função pulmonar e ressonância magnética.

O perfil da unidade também deve incluir pronto atendimento, serviço de hemodiálise e UTI’s adulto, pediátrica e neonatal.

Tina DeBord

Deixe seu comentário

Posts relacionados