Parauapebas: Bairro Vale do Sol recebe projeto Semsi + Ação

A ação está sendo realizada nesta quinta-feira (2). O projeto é conduzido pela Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) e tem o objetivo de proporcionar aos moradores mais acesso aos serviços públicos
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Moradores do Bairro do Sol recebem projeto Semsi +Ação

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) realiza, nesta quinta-feira (2), mais uma edição do projeto “Semsi + Ação de Segurança e Defesa do Cidadão”. A ação está sendo realizada no Bairro Vale do Sol.

O projeto tem o objetivo de proporcionar aos moradores mais acesso aos serviços públicos e prestar atendimentos relacionados à política municipal de segurança e saúde. A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), das associações de Moradores do Bairro Vale do Sol e Ramos Parauapebense de Karate Educacional (Arpake).

O projeto conta com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), que está fazendo a emissão de CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Certificado Militar; Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), que está instalando semáforo, realizando blitz e jogos educativos para crianças com o Núcleo de Educação para o Trânsito (NET); Guarda Municipal de Parauapebas (GMP), que está no local com o seu Grupamento Comunitário Escolar, que realizou um momento cívico com apresentação da Banda de Música, Grupamento de Ações com Cães, com a apresentação do cão Rambo, e do Grupamento da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo); e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), que está fazendo apresentação dos projetos Produção de Jardim Urbano e Dinâmica “Cidade Resiliente”- voltada para crianças-, assim como fazendo orientação sobre prevenção às queimadas com a participação da Brigada de Emergência.

Também estão presentes na ação o Centro de Controle e Operações (CCO), que está fazendo a instalação de câmera de videomonitoramento e demonstração de viatura de videomonitoramento móvel; Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), com informações sobre a campanha do governo federal que incentiva coleta de DNA para localizar pessoas desaparecidas; e Secretaria de Saúde (Semsa), com a realização de consultas médicas e pediátricas, vacinação, doação medicamentos prescritos pelos médicos no local, testes de Covid-19, sífilis e HIV e atendimentos com a Unidade Móvel Veterinária Castramóvel.

A programação conta ainda com apresentações de karatê e capoeira com os alunos da Arpake. O evento está sendo realizado no Centro Comercial Vale do Sol, na Avenida Havana s/n, das 8h às 12h.

Tina DeBord – com informações da Ascom PMP