Parauapebas: APL vai lançar “Letras na Pandemia, um E-Book Emergencial”

A solenidade será nesta quinta-feira (8), as 19h30, no Centro Cultural de Parauapebas. O evento também será transmito pela página oficial da APL e do Centro Cultural de Parauapebas, no Facebook
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Academia Parauapebense de Letras (APL) vai lançar, nesta quinta-feira (8), a obra “Letras na Pandemia, um E-Book Emergencial”. A solenidade está marcada para começar a partir das 19h30, no Centro Cultural de Parauapebas, no Bairro do Alvorá.

O evento também será transmito pela página oficial da APL e do Centro Cultural de Parauapebas, no Facebook. Segundo a APL, o projeto “Letras na Pandemia” é uma iniciativa pioneira da Academia, que busca oferecer e dedicar poemas, crônicas e outras obras literárias para todos os brasileiros que atravessam esse momento difícil por conta da pandemia do novo coronavírus.

A “Letras na Pandemia” é uma coletânea que reúne escritores de Parauapebas e também da capital, que se uniram ao projeto que deu origem a publicação, que será lançada pela APL. A obra reúne 21 escritores, sendo 11 mulheres e dez homens, que manifestam suas emoções e impressões sobre os tempos atuais, sobre amor, sonhos e esperanças.

Segundo a APL, cada poema, cada crônica, cada texto, deve servir como inspiração, reflexão e como resistência. “Parauapebas, conhecida por ser uma cidade mineral, também é território de muita literatura”, ressalta a APL.

Tina DeBord