Parauapebas: Agências bancárias

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E-mail recebido e transcrito na íntegra:

“É notório o crescimento em Parauapebas de instalações das agências bancárias nas Ruas E e F, apesar do crescimento demográfico,comercial e residencial concentrar-se no lado oposto.

Não entendo os critérios dos Bancos e dos órgãos deliberativos Municipais para tais alocações, todavia, entendo das necessidades e dificuldades que o cidadão enfrenta para se deslocar de regiões potencialmente comerciais e com atividades econômicas consideráveis para acessar tais agências bancárias as quais, devido critérios que não respeitam as necessidades do cidadão, resolveram se instalarem quase todas numa só localidade da cidade, e tal localidade não é a área central da cidade como foi citado em divulgação anterior deste blogger.

A direção do BANPARÁ deveria ater-se ao respeito ao cidadão antes de projetar a instalação da agência em nosso Município sem a realização de uma pesquisa para saber onde tal agencia poderia ser instalada de forma que melhor atendesse nossa população.

Perguntem ao comerciante,empresário e moradores da Sol Poente, Rua do Comércio, Avenida Santa Catarina, qual sua opinião sobre o assunto e verão suas respostas.

Houve um Banco que, apesar da demora, assim o fez, escutou a voz do mercado e acertou em cheio, Foi o BRADESCO. Aproveito a oportunidade para, em nome do povo de Parauapebas, Parabenizar o BRADESCO pela instalação de sua segunda Agência em uma das maiores vias da cidade, a Avenida Sol Poente. No caso do Bradesco, não foi por sensibilidade a todas estas causas, foi por inteligência e apelo de mercado. Fato que não ocorre ao BANPARÁ que opera com dinheiro do contribuinte e assim sendo deve maior respeito a este”.

3 comentários em “Parauapebas: Agências bancárias

  1. Zé Dudu Autor do postResponder

    Deveria haver uma cobrança significativa por parte da PMP,ACIP, PROCON, Câmara Municipal, CDL e outras entidades constituídas para que os bancos que ora operam em Paruapebas colocassem à disposição da população caixas eletrônicos eficazes distribuídos estrategicamente nos bairros da periferia para que lá grande parte da população faça uso, diminuindo assim o fluxo das agências.
    A portaria da VALE seria um ótimo local para a colocação de uma caixa 24 horas, assim o funcionário já desceria do ônibus e usaria o caixa. Cobrar um bom funcionamento, manutenção e o devido abastecimento dos caixas por parte do PROCON seria também uma atitude salutar na tentaiva de solucionar as filas bancárias. A grande maioria dos caixas distribuídos pela cidade ou está quebrada ou está sem dinheiro o que leva o cliente a procurar as agências.
    Financeiramente falando os banqueiros so escutam o bolso. Multar seria a solução para que eles contratassem mais fuincionários e atendessem melhor a população.

  2. DENUCIANDO E APOANDO Responder

    Essa é para força tarefa de fazer cumprir o código de posturas do município.
    Façam uma visita na rua J esquina com rua 14, e vejam como construir sem responsabilidade e sem fiscalização. Justiça para todos! lá não é só calçada é a rua também que estão tomando conta.

  3. JOSE RINALDO Responder

    Realmente esse serviço bancário ficou aquem do que queriamos. Eu mesmo pela ACIP, andei com pessoal do BANPARA mostrando onde era melhor se instalar aqui em Parauapebas, na nossa visão, devido diversos fatores. Levei-os ao Rio verde (rua do comercio), av. Liberdade e outros locais que não fosse Cidade Nova, para tentar dispersar os movimentos bancarios e também necessidade dos comerciantes e população dessas regiões. Mas foi em vão, não recebemos nenhum comunicado por parte do BANPARA, para dizer pq não queriam nossas ideias nem pq foi se instalar justamente onde nossa necessidade já estava com a capacidade estagnada.

    JOSE RINALDO CARVALHO
    presidente da ACIP

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