Paragominas realiza ação de combate à Covid-19 na zona rural do município

Com a doença avançando para as comunidades rurais, o município inicia ações para tentar conter a disseminação do vírus em áreas mais isoladas, onde o acesso à saúde é mais difícil
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Paragominas, o sudeste do Pará, inicia nesta quinta-feira (9), ações de combate ao novo coronavírus em áreas rurais do município, onde a doença começa a se disseminar de forma preocupante. A primeira ação será realizada nas comunidades da CAIP e Nova Jerusalém.

A ação de saúde contará com equipes médicas, técnicos de enfermagem e enfermeiros. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, será feito o atendimento de pessoas que apresentarem síndromes gripais, para o diagnóstico precoce da Covid-19, assim como daqueles que já apresentam os sintomas clássicos da doença.

Além do atendimento médico, também será feito teste rápido e distribuído medicamento para o tratamento da enfermidade. A Secretaria ressalta que, as pessoas que moram às proximidades das comunidades onde a ação vai ser realizada, devem comparecer para serem consultadas e avaliadas pela equipe médica, para o diagnostico da doença.

O município de Paragominas é um dos mais afetados pelo novo coronavírus na região sudeste do estado. Segundo seu Boletim Epidemiológico divulgado no início da noite de ontem (6), o município tem 1.430 casos positivos do vírus, com 82 óbitos causados pela Covid-19.

(Tina Santos)