Paragominas: Município cria projeto “Rota das Flores”

O objetivo é criar um corredor florido na PA-125, com o plantio de 3 mil mudas de espécies floríferas como ipês. O lançamento do projeto acontece neste domingo (13)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Ipês serão uma das espécies a serem plantadas no “Rota das Flores”

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Paragominas, no sudeste do Pará, em parceria com a Defensoria Pública, elaborou o projeto “Rota Florada”, com o objetivo de criar um corredor florido na PA 125, com o plantio de 3 mil mudas de espécies floríferas como ipês roxo, amarelo, rosa, flamboyant e jacarandá.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Urbanismo, começa neste domingo (13), com um mutirão para plantar árvores. A concentração será no ponto de vendas do Loteamento do Paricá, no Lago Verde, a partir das 07h30. O corredor ecológico será da entrada da rodovia dos pioneiros até o aeroporto, com cerca de 5 mil metros de extensão.

O projeto ainda conta com parcerias de instituições de ensino e sociedade em geral. Para o primeiro mutirão, a prefeitura convida a população para aderir ao movimento, que pretende deixar a cidade mais florida e arborizada. (Tina Santos)