Pará tem aumento de mais de 50% na abertura de empresas em relação a 2020

Segundo dados da Junta Comercial do Estado (Jucepa), 7.828 negócios foram abertos no mês passado em todo o Pará. Parauapebas e Marabá estão entre os municípios que tiveram crescimento de novos empreendimentos
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Comércio de Parauapebas é o quarto em crescimento no estado

Continua depois da publicidade

Apesar da pandemia, cresceu o número de empresas abertas no Pará, segundo os dados do Relatório de Registro Mercantil da Junta Comercial do Estado (Jucepa). Os números mostram que no mês de abril de 2021, 7.828 negócios foram registrados, o que representa um aumento de 50,25% em relação ao mesmo período de 2020, quando 5.210 empresas tiveram seus registros formalizados.

De acordo com a presidente da Jucepa, Cilene Sabino, o balanço das atividades econômicas possibilita uma aproximação das demandas de mercado crescentes na região e mostra que, apesar da crise de saúde, ainda temos um grande número de empresas se formalizando.

Os dados mostram que o setor do comércio representa 52% de todos os novos empreendimentos em 2021, seguido por serviços (39%) e indústria (9%). O setor de serviços continua puxando a alta no estado, com variação anual de 48,59% entre abril do ano passado e deste ano.

Ainda segundo os dados, Belém lidera o número de abertura de empresas, com 2.375 registros. O município de Ananindeua contabilizou 866 aberturas, seguido de Santarém com 427, Parauapebas com 372 e Marabá com 300 empresas abertas.

Por Tina DeBord

Publicidade