Pará

Pará: Helder vai pedir melhorias à Latan, diz jornalista

A Latam anunciou o cancelamento das suas operações entre o Aeroporto do Galeão (Rio de Janeiro) e Belém por “necessidades comerciais”, a partir de agosto.

A juvenelizante jornalista Fransssinete Florenzano informa hoje em seu eclético Blog que o governador Helder Barbalho pretende se reunir em breve com o presidente da Latan no Brasil para cobrar melhorias na oferta de voos para o estado do Pará. Diz Franssinete:

Assim que foi anunciado o cancelamento do voo direto Rio de Janeiro/Belém/Rio de Janeiro, o governador Helder Barbalho resolveu conversar com o presidente da Latam Airlines no Brasil, Jerome Cadier, no sentido da melhoria na oferta de voos da aérea para o Estado do Pará: vai propor parceria e pedir mais voos nacionais e internacionais, em equipamentos mais modernos, já que a queixa dos passageiros é grande a respeito dos aviões velhos, além do que nem sempre o desembarque é feito pelos fingers, submetendo os usuários a ônibus no meio da pista, sob o sol ou chuva. O encontro deve ser já neste mês, em São Paulo.

O  secretário de Estado de Desenvolvimento do Pará, Iran Lima, viaja para lá no próximo dia 11, a fim de organizar a reunião junto com os executivos da empresa. O aumento na oferta de voos significa mais conforto aos usuários e injeção na economia do Pará, considerando que o fluxo de turistas no Estado registra crescimento superior a 20% em relação ao segundo semestre do ano passado. Em 2018, foram 295 mil passageiros, segundo dados da Infraero, que administra o Aeroporto Internacional de Val-de-Cães.

Deixe seu comentário