Papa nomeia Irineu Roman bispo auxiliar de Belém

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

v106f1 LE(3)O papa Francisco nomeou Irineu Roman bispo auxiliar da arquidiocese de Belém do Pará, informou nesta quarta-feira o escritório de imprensa do Vaticano.

Irineu Roman, que atualmente é vigário episcopal na região de São João Batista e pároco na Paróquia Santa Edwiges, nasceu em 10 de agosto de 1958 em Vista Alegre do Prata e se ordenou sacerdote em janeiro de 1990.

Roman completou seus estudos elementares no seminário da Congregação dos Jesuítas e estudou Filosofia na Faculdade da Imaculada Conceição de Viamão (RS) e na Universidade de Caxias do Sul (idem) entre 1979 e 1980.

Além disso, começou o curso de Teologia no Instituto Teológico do Norte do Paraná e o finalizou na PUC de Porto Alegre, em 1987.

Ao longo de sua carreira no Ministério sacerdotal, o religioso ocupou vários cargos, como o de vigário paroquial da paróquia Santa Rita de Cássia em Planaltina, na arquidiocese de Brasília; diretor e economista da comunidade religiosa de Planaltina, e pároco na paróquia de Santa Edwiges de Belém, na arquidiocese de Belém do Pará.

Saiba mais sobre o novo Bispo auxiliar de Belém clicando aqui.

Posts relacionados