Ouvidoria Geral do Ministério Público do Pará suspende atendimento presencial

Medida tomada pelo MPPA é para prevenção ao contágio pelo coronavírus e síndrome gripal. Temporariamente, os atendimentos serão apenas online.

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Como medida temporária de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (COVID-19) e síndromes gripais, a Ouvidoria Geral do Ministério Público do Pará suspendeu temporariamente, a partir desta quinta-feira (20), o atendimento presencial. A mudança atende a Portaria Nº 0157/2022-MP/PGJ.

O MPPA ressalta que as pessoas busquem os Canais de Atendimento Online quando precisarem dos serviços da Ouvidoria do MPPA. O órgão tem disponível o site e WhatsApp. E para as denúncias de violência contra a mulher, existem os telefones para atendimento especializado (veja abaixo).

A medida é uma entre várias ações que o Ministério Público vem adotando no estado para evitar a transmissão da doença. O MPPA expediu a portaria nº 0157/2022-MP/PGJ nesta quarta-feira (19) com vigência de 30 dias.

A portaria autoriza a adoção de escala de revezamento, presencial e remoto, para servidores e estagiários, mantendo-se em regime presencial, no mínimo, um e, no máximo, 50% dos integrantes da equipe de trabalho de uma mesma unidade, observando-se o horário regular de expediente para ambos os regimes de trabalho.

A adoção de medidas temporárias de precaução visa à preservação da saúde, integridade física e a vida de membros do Ministério Público, servidores, colaboradores, estagiários e todas as pessoas que utilizam as dependências do órgão ministerial.

As medidas foram tomadas devido ao recente aumento no número de comunicações de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 e outras síndromes gripais.

Canais de Atendimento da Ouvidoria Geral do MPPA 

No site (preenchimento do formulário):

Whatsapp: (91) 98837-7570

Canais para violência contra mulheres:

Whatsapp: (91) 98839-1078

Disque 100

Ligue 180

Com informações do MPPA