Ourilândia: Polícia Civil prende foragido da Justiça que guardava um arsenal no esconderijo

Juliano Cardoso da Silva, na companhia de um comparsa, cometeu um homicídio e uma tentativa de homicídio, no município em 26 de dezembro de 2008

Continua depois da publicidade

Em Ourilândia do Norte, uma equipe da Delegacia de Polícia Civil local prendeu, às 6h desta quarta-feira (30), Juliano Cardoso da Silva, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Juízo do município. Ele é acusado de homicídio e tentativa de homicídio, cometidos em 26 de dezembro de 2008, na região de Araguaxin, zona rural de Ourilândia, na divisa com o município de Bannach.

Juliano e um comparsa chamado Rones Jeferson Pereira Costa mataram a tiros Davi da Silva Costa e tentaram matar Divina Almeida de Azevedo. O crime, que na época, abalou a zona rural município de Ourilândia, foi cometido na mesma região em que ele foi preso hoje.
Foram várias as diligências para rastrear e, finalmente localizar o procurado, em operação coordenada pelo delegado Elioenai de Jesus. Juliano estava escondido na casa do pai dele, na vicinal Araguaxin 2, Fazenda Ouro Verde, a 65km da sede do município.

A situação de Juliano se agravou mais ainda porque, na casa em que ele estava, os policiais civis encontraram um arsenal com armas e munições sem nenhum registro legal, fazendo com que ele seja denunciado também por posse ilegal de armas de fogo e munições. No local os policiais encontraram:

Uma espingarda calibre 12;

Uma espingarda cano duplo, calibre 28;

Uma espingarda cano duplo, calibre 20;

Uma espingarda de fabricação caseira;

Uma espingarda de calibre de fabricação caseira, calibre 20;

9 caixas de munição calibre 20, com 25 cartuchos cada uma;

6 caixas de munição calibre 28, com 25 cartuchos cada uma;

3 caixas de munição calibre 12, com 25 cartuchos cada uma;

18 tubos de pólvora negra;

Um pote com pólvora CBC;

3 embalagens redondas com espoletas;

Uma cartela com 100 espoletas/3

3 potes pequenos com chumbo;

3 potes CBC contendo chumbo;

4 potes CBC contendo chumbo;

Um pote grande contendo chumbo; e

Uma sacola contendo chumbo.

(Eleuterio Gomes, de Marabá, com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)