Ourilândia: Polícia Civil apreende adolescente acusado de ter matado empresário em janeiro

Segundo apurou o inquérito, o adolescente atraiu Marcos de Souza Santos para uma emboscada e o matou para roubar a motocicleta do empresário

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil, em Ourilândia do Norte, apreendeu nesta sexta-feira (18), um adolescente acusado de ter cometido ato infracional semelhante ao latrocínio, que vitimou o empresário Marcos de Souza Santos, de 38 anos, em 13 de janeiro deste ano.

Também conhecido como Marquinho do Restaurante Diferenciado, ele foi assassinado com um tiro de espingarda pelas costas e teve a moto roubada. O crime ocorreu no Setor Liberdade de Morar, a 3km do centro da cidade.

Outro menor também foi apreendido, com peças da moto, mas liberado em seguida. Uma terceira pessoa está presa acusada de receptação, por ter comprado partes da moto roubada: Jessé Álvaro Oliveira da Silva.

Delegado de Polícia Civil Rafhael Machado

Em coletiva a canais de TV de Ourilândia, nesta tarde, o delegado de Polícia Civil Rafhael Machado, que ao lado colega César Faustino, investigou o crime, com a colaboração também de policiais civis de Tucumã, disse que as investigações começaram no mesmo dia do latrocínio.

De acordo com Machado, as investigações apontam que Marquinho e o adolescente apreendido tinham uma relação muito estreita e, no dia do crime, o menor atraiu o empresário para uma emboscada, ao marcar um encontro no Setor Liberdade de Morar, onde o matou e levou a moto.

Hoje, o caso teve seu desfecho, quando a polícia encontrou, ainda jogada próximo ao local do crime, a espingarda calibre 28, de cano serrado, usada para tirar a vida de Marcos de Souza Santos, e o moleton que o acusado usava na ocasião.

Na casa do adolescente foram encontradas várias partes da motocicleta de Marquinho, assim como na casa de outro menor e também com Jessé Oliveira da Silva, que comprou várias peças, como carenagens, escapamento, entre outras.  

Rafahel Machado disse ainda que as investigações não param por aí, uma vez segue buscando outras pessoas que possam ter participado da trama e do assassinato do empresário.       

Na época, o assassinato de Marcos de Souza Santos causou muita revolta e comoção tanto em Ourilândia quanto em Tucumã, cidade vizinha. O empresário era pessoa muito conhecida e benquisto nos dois municípios. 

(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)