Oposição precisa conquistar a classe média, afirma FHC

Continua depois da publicidade

Em manifesto, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defende mudança de estratégia para rearticular as forças de oposição. Segundo o tucano, em vez de buscar o “povão”, envolvido pelo PT, é hora de dirigir as ações para as “novas classes médias”. “Enquanto o PSDB e seus aliados persistirem em disputar com o PT influência sobre os “movimentos sociais” ou o “povão”, isto é, as massas carentes ou pouco informadas, falarão sozinhos”. Tucano afirma ainda que a situação pode se complicar se Dilma Rousseff ganhar apoio de setores que ainda resistem a Lula.

O artigo completo do ex-presidente poderá ser lido na quinta-feira no site interessenacional.uol.com.br.

9 comentários em “Oposição precisa conquistar a classe média, afirma FHC

  1. Paula Tejando Responder

    No MS, depois de 2 governos do Zeca do PT sobrou um rastro de corrupção e uma dúzia de processos na justiça contra a quadrilha composta pela familia do governador petista, hoje não se elege nem pra prefeito, outros candidatos roubam menos

  2. Bruno Monteiro Responder

    Caro Valter Silveira,

    Respeito sua posição, apesar de reacionária. De qualquer forma, repito, acostume-se com a ideia de, pelo menos, mais oito anos de governo petista á frente da administração federal. Creio que isso é inevitável, e falo como pessoa que nem é petista.

    Cordialmente,
    Bruno Monteiro.

  3. Nome (obrigatório) Responder

    Eles se fazem de cego, quem é que não sabe que a turma do PSDB” acabou com classe trabalhadora do Brasil, transformando-as, em escravos dos patrões, meus amigos se o PT de Parauapebas não está dando certo nem por isso, o mundo inteiro deixa de reconhecer que o Brasil mudou e muito. Vocês deveriam reconhecer que no passado o salário mínimo não valia U$ 100,00, dolares hoje graças à Deus e ao governo do PT o mínimo vale mais de U$ 340,00 dolares, sem contar tantos outros benefícios conquistados no governo do PT, entregar o Brasil ao “tucanos” seria retroagir e isso os brasileiros nunca mais farão.

  4. valter silveira Responder

    È. Ainda bem que o “Obrigatório” reconhece sua insignificancia. E para o Bruno é bom lembrar que a moeda Real e o fim da inflação não são desastrosos, assim como desastroso mesmo é o atual ENEM do PT transformado em incomPeTencia total. Na incapacidade de criar coisa melhor o governo mensaleiro apenas mudou o nome do programa Bolsa. Será que o Genérico e o Seguro Desemprego é desastroso? Muita falácia e pouca eficácia.

  5. RAIMUNDO JOSE Responder

    O Governo no PT em Parauapebas é uma maravilha de governo, pra não falar ao contrario, PT é so problemas, grana em coecas e invasão de terras, mas nada. Lula deu certo porque pegou a casa bem arrumada, nao poderia fazer nada além de continuar melhorando o que FHC começou. Nunca em um governo houve tantos escandalos de corrupção como no Governo do PT. é mentira?

  6. Bruno Monteiro Responder

    Penso que o PSDB e a direita como um todo pagam o preço dos oito anos desastrosos do (des)governo de Fernando Henrique Cardoso. Conquistando ou não a classe média, é bom que comecem a aceitar a ideia de, pelo menos, mais oito anos de governo petista à frente da administração federal.
    Bruno Monteiro.

Deixe seu comentário

Posts relacionados