Operação ‘Paz pelo Ouro’ prende oito pessoas em Serra Pelada

A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira (24), os resultados da Operação “Paz pelo Ouro”, no distrito de Serra Pelada, em Curionópolis, sudeste do Pará. Ao todo, oito homens foram presos …

A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira (24), os resultados da Operação “Paz pelo Ouro”, no distrito de Serra Pelada, em Curionópolis, sudeste do Pará. Ao todo, oito homens foram presos em flagrante por envolvimento no comércio ilícito de drogas. O trabalho foi resultado de dois meses de investigações.

De acordo com o  delegado Thiago Carneiro Rodrigues, coordenador da operação, todos os suspeitos estavam com mandados de prisão temporária decretados pela Justiça do município de Curionópolis. A operação durou três dias. Com um dos presos foram apreendidos R$ 2 mil em dinheiro e mais R$ 5 mil em cheques e nota promissória.

Um  dos suspeitos reagiu e foi detido com uso da força, e levado à delegacia de Curionópolis. Ele foi enquadrado em auto de prisão em flagrante por resistência, desacato, lesão corporal e dano qualificado. Após consulta no sistema, a equipe policial descobriu que o suspeito que reagiu à prisão é foragido do Centro de Recuperação Agrícola “Mariano Antunes” (CRAMA), em Marabá.

Ainda em Serra Pelada, os policiais civis localizaram uma “boca de fumo”, onde quatro “petecas de crack” foram apreendidas e três homens foram presos em flagrante. O dono do local e dois comparsas que atuavam como “aviões” – responsáveis em levar as drogas até os compradores – foram presos e autuados por tráfico ilícito de entorpecentes e associação ao tráfico. A operação ainda resultou no cumprimento da prisão temporária de mais um suspeito de envolvimento no tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Thiago, as apreensões na “boca de fumo” são resultado parcial da Operação “Paz pelo Ouro”, que prossegue no município. Os presos estão recolhidos na delegacia de Curionópolis à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: G1 – PA

2 comentários em “Operação ‘Paz pelo Ouro’ prende oito pessoas em Serra Pelada

  1. llourdes gomes da cruz Responder

    olá ao ver o seu escrito gostaria de saber de voce o que eles vão fazer com o restante dos garinpeiros que não estão escritos na nova cooperativa e quais os direitos de quem tem uma divida para receber, assinada pela a intervenção federal de josé sarney por favor me ajude eu preciso de noticias. obrigado

Deixe seu comentário