Pará

Operação Rei do Gado prende trio em Santana do Araguaia

A Polícia Civil de Santana do Araguaia, com apoio da Superintendência Regional Paraense, desarticulou na manhã desta terça-feira (12) uma quadrilha acusada de, em 2018, praticar roubos de gado no município de Conceição do Araguaia. A operação ganhou nome de “Rei do Gado”.

De acordo com informações da Polícia Civil, desde dezembro do ano passado investigadores de Santana do Araguaia vinham investigando o roubo ocorrido em uma propriedade rural de Conceição, no dia 20 daquele mês.

“Nós, da Polícia Civil, obtivemos informações da Delegacia de Conceição do Araguaia sobre o furto do gado e que o referido caminhão passaria por Santana do Araguaia. O mesmo foi interceptado na BR-158, sendo conduzido pelo nacional Lucas. Questionado onde teria descarregado o gado, o mesmo indicou o local, sendo em uma fazenda no Distrito de Vila Mandi. Nesta oportunidade, a Polícia Civil e a Polícia Militar recuperaram uma vaca e um touro”, contou o delegado responsável pelas investigações.

Com a continuidade das investigações, na manhã desta terça-feira a polícia prendeu uma quadrilha acusada de ter praticado o roubo. Foram presos Hélio Junior Barros da Silva, Wilson Alves de Faria Marco Antônio Sousa Queiroz e Ideraldo Barcelos Rodrigues. Com eles, foram encontradas três armas de fogo: uma espingarda calibre 12, com 11 munições; uma espingarda calibre 20, com 5 munições; e um revólver calibre 38, com 5 munições. Todos os acusados e as armas foram removidos para a Delegacia de Polícia Civil.

A Superintendência Regional do Araguaia Paraense disse que as investigações não irão parar até identificar os demais integrantes da organização criminosa.

Deixe seu comentário