Operação Anjo da Guarda, da Polícia Militar, prende foragidos e apreende drogas

As equipes empregadas na ação foram formadas por policiais veteranos do 23º BPM e alunos do Curso de Formação de Praças, do polo local

Continua depois da publicidade

O 23º Batalhão de Polícia Militar, de Parauapebas, deflagrou ontem, sexta-feira (27), a Operação Anjo da Guarda, de combate a assaltos e tráfico, nas áreas consideradas críticas, de alto índice de criminalidade, com incursões e barreiras. As equipes foram formadas por policiais veteranos do 23º BPM e alunos do Curso de Formação de Praças, do polo local. O resultado foi a prisão de dois criminosos foragidos da Justiça maranhense e apreensão de drogas.

Por volta das 12h, na barreira   montada no Bairro Rio Verde, o indivíduo Valdemir Pereira foi abordado e revistado. Nada ilegal foi encontrado com ele, mas, quando a identidade do homem foi pesquisada nos bancos de dados do sistema de informações de segurança pública, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão não cumprido contra Valdemir, emitido pela Justiça do Estado do Maranhão. Em outra incursão, mais um foragido da Justiça do Estado vizinho, cujo nome não foi informado, também foi capturado.

(Caetano Silva)