Gavião Kyikatejê aposta no experiente técnico Samuel Cândido para voltar e elite do Parazão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

Assim como o Parauapebas Futebol Clube, o Gavião Kyikatejê de Bom Jesus do Tocantins, no sudeste do Pará, também se prepara firme visando a Segundinha do Parazão. A equipe conta com o experiente técnico Samuel Cândido, atual vice-campeão da competição, comandando o Castanhal Esporte Clube, o tradicional Japiim da Estrada. Inclusive, Samuel teve passagens pelo PFC em 2010 e 2012, não conseguindo o acesso para a elite do futebol paraense.

Natural do Rio de Janeiro, o treinador, de 56 anos, já comandou diversas equipes em sua carreira como: Paysandu (PA), Tuna Luso (PA), CRAC (GO), Grêmio Carajás (PA), Clube do Remo (PA), Tiradentes (PA), Castanhal (PA), Abaeté (PA), Nacional (PB), Independente Tucuruí (PA), Penarol (AM), Baraúnas (RN), Parauapebas (PA), Itabaiana (SE), Ananindeua (PA), Rio Branco (AC), Potiguar (RN) e São Raimundo (PA).

O time do Gavião está sendo montado com jogadores do futebol paraense e também de outros estados. A equipe indígena conta em seu elenco com experiente zagueiro Max Melo, de 28 anos, com rodagem em alguns clubes do Pará, entre eles: Ananindeua, Tuna Luso e Parauapebas, além de passagem pelo Santos (AP).

A diretoria do clube contratou alguns atletas que vieram do Rio Grande do Sul e de São Paulo para compor o elenco. O jovem atacante Enrico, de 20 anos, já vem se adaptando ao clima paraense e sendo destaque nos treinamentos da equipe. O jogador veio do Internacional de Santa Maria (RS) e teve o aval do treinador Samuel Cândido, que pediu sua contratação para reforçar o time.

A intenção da direção do clube é mandar seus jogos da Segundinha no estádio Lúcio Antunes, em Bom Jesus do Tocantins, que tem capacidade para mil torcedores, se não conseguir a liberação para partidas neste local, o time terá que voltar a atuar no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, onde sempre disputou seus jogos oficiais do Campeonato Paraense, tanto na 1º como na 2ª divisão.

Antes do início da Segundinha, o Gavião Kyikatejê entra em campo em um amistoso de preparação diante do Parauapebas Futebol Clube, no próximo sábado (07/10), às 16h, no estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas.