Nova Ipixuna: Helder inaugura agência do Banpará e assina ordem de serviço para obras no município

A solenidade acontece nesta quarta-feira (11). Essa é a 30ª agência do Banpará inaugurada na atual gestão. Com mais essa unidade, o banco passa a estar presente em 121 municípios do estado, com um total de 138 agências

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira (11), o governador Helder Barbalho inaugura, na cidade de Nova Ipixuna, no sudeste do estado, a 30ª agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) na sua gestão. Essa é a oitava agência entregue à população somente no ano de 2021.

A solenidade está agendada para as 16h. A agência está localizada na Avenida Brasil, Quadra 77, Lote 10, Bairro Centro. Com mais essa inauguração, o Banpará passará a estar presente em 121 municípios, com o total de 138 agências.

Assim como as demais agências, a unidade de Nova Ipixuna ofertará todos os serviços do Banpará, como: abertura de contas, atendimento ao público em geral, produtos de investimento e serviços de crédito, com consignados municipal e estadual, Banparacard, Crédito Rural, Crédito Imobiliário, diversas linhas PJ, Credicomputador, Antecipação de Imposto de Renda, Sazonal, Banpará Comunidade, serviços de caixa eletrônico e caixa presencial. O horário de funcionamento é de 9h às 14h e o autoatendimento de 7h às 19h.

Obras: Ainda em Nova Ipixuna, o governador assina Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de pavimentação de 4,4 km de vias urbanas, para melhorar a infraestrutura da cidade. A programação também contará com a participação do titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), o engenheiro civil Ruy Cabral. A secretaria será a responsável pela execução das obras.

Segundo a Sedob, a execução da obra de drenagem e pavimentação asfáltica faz parte de um programa que está comtemplando municípios das regiões do Lago do Tucuruí e do Baixo Tocantins, beneficiados pelo Plano de Inserção Regional dos Municípios à Montante da UHE (Pirtuc) e o Plano Popular de Desenvolvimento Sustentável da Região à Jusante da UHE (Pirjus).

O serviço contará com investimento estadual de R$ 4 milhões e tem prazo de execução previsto para 12 meses.

Tina DeBord