Nova Ipixuna: Helder inaugura agência do Banpará e assina ordem de serviço para obras no município

A solenidade acontece nesta quarta-feira (11). Essa é a 30ª agência do Banpará inaugurada na atual gestão. Com mais essa unidade, o banco passa a estar presente em 121 municípios do estado, com um total de 138 agências
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira (11), o governador Helder Barbalho inaugura, na cidade de Nova Ipixuna, no sudeste do estado, a 30ª agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) na sua gestão. Essa é a oitava agência entregue à população somente no ano de 2021.

A solenidade está agendada para as 16h. A agência está localizada na Avenida Brasil, Quadra 77, Lote 10, Bairro Centro. Com mais essa inauguração, o Banpará passará a estar presente em 121 municípios, com o total de 138 agências.

Assim como as demais agências, a unidade de Nova Ipixuna ofertará todos os serviços do Banpará, como: abertura de contas, atendimento ao público em geral, produtos de investimento e serviços de crédito, com consignados municipal e estadual, Banparacard, Crédito Rural, Crédito Imobiliário, diversas linhas PJ, Credicomputador, Antecipação de Imposto de Renda, Sazonal, Banpará Comunidade, serviços de caixa eletrônico e caixa presencial. O horário de funcionamento é de 9h às 14h e o autoatendimento de 7h às 19h.

Obras: Ainda em Nova Ipixuna, o governador assina Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de pavimentação de 4,4 km de vias urbanas, para melhorar a infraestrutura da cidade. A programação também contará com a participação do titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), o engenheiro civil Ruy Cabral. A secretaria será a responsável pela execução das obras.

Segundo a Sedob, a execução da obra de drenagem e pavimentação asfáltica faz parte de um programa que está comtemplando municípios das regiões do Lago do Tucuruí e do Baixo Tocantins, beneficiados pelo Plano de Inserção Regional dos Municípios à Montante da UHE (Pirtuc) e o Plano Popular de Desenvolvimento Sustentável da Região à Jusante da UHE (Pirjus).

O serviço contará com investimento estadual de R$ 4 milhões e tem prazo de execução previsto para 12 meses.

Tina DeBord