Polícia Militar: CPR II, 4º BPM e 34º BPM, em Marabá, têm novos comandantes

A solenidade ocorreu na noite de ontem, no quartel do 4º BPM. O coronel David Sarah Lima é o novo comandante do CPR II
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O coronel Dayvid Sarah Lima é o novo chefe do Comando Regional II (CPR II) da Polícia Militar do Pará. No lugar dele, no comando do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º) BPM, em Marabá, assumiu o major Valério. O coronel Benedito Sabá, antes comandante do CPR II, foi designado para a Corregedoria da PM em Santarém. A solenidade de troca de comando aconteceu na noite de ontem, segunda-feira (9).

O major Moura assumiu o comando do 34º BPM, também de Marabá, antes exercido pelo coronel Chaves, que agora passa à função de subcomandante do CPR II. À frente da 1ª Companhia de Missões Especiais (I CIME), com base em Marabá, continua o major Pinheiro.

O coronel Dayvid está há 23 anos na Polícia Militar do Pará, serviu em Marabá de 2000 a 2003. Depois retornou para Belém, onde chefiou o Comando de Missões Especiais (CME) e exerceu outras funções relevantes para a Segurança Pública do Estado.    

O coronel Sabá, que já comandou o 4º BPM e atuou na Corregedoria da PM em Marabá, também prestou relevantes serviços na região. Em Rondon do Pará, ele criou um Polo de Formação de Policiais Militares; e. em Marabá, no Bairro São Félix, iniciou as obras de uma Unidade Integrada de Segurança Pública.

Abrangência do CPR II

Dentro da jurisdição do CPR II estão 16 municípios: Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Itupiranga, Marabá, Nova Ipixuna, Palestina do Pará, Parauapebas, Piçarra, Rondon do Pará, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e São João do Araguaia. O novo comandante do CPR II não anunciou ser haverá mudanças nos quarteis da região.