2º Festival Buffalo’s Gourmet será realizado de 12 a 15 de agosto em Parauapebas

Reunindo grandes chefs da gastronomia, o evento terá premiação em dinheiro para categorias profissional e amador
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O evento é único na região de Carajás, e teve seu projeto piloto em 2020 sendo sucesso de público e mídia, reunindo várias receitas originais de participantes locais, regionais e de outros estados. Para 2021, a organização promete um evento com toda a pompa que este merece, contando com infraestrutura ao ar livre, apresentações artísticas, exposições de cultura, arte e dança, workshops com conexão de cozinheiros, e claro, a participação de chefs renomados, profissionais e amadores, de todo o país com receitas inéditas de dar água na boca.

Cheio de sabores exóticos e um rico mix de gastronomia, o Festival Buffalo’s Gourmet traz na sua 2ª edição muitas novidades, como a inédita premiação em dinheiro para 1º, 2º e 3º lugar nas categorias amadores e profissionais. Outros destaques serão a Vila Gourmet e a Vila Cultural, com exposição de artistas e artesãos de todo o Pará. Mas a cereja do bolo fica por conta da “Cozinha Show”, um espetáculo saboroso no qual os participantes acompanharão ao vivo a elaboração de pratos deliciosos.

Os Chefs já inscritos e selecionados para o concurso utilizarão como base para os seus pratos, produtos derivados do leite de búfala e a carne de baby búfalo. A disputa conta com 3 semifinais e a grande final que ocorrerá no domingo, 14. E todas estas receitas inscritas poderão ser degustadas gratuitamente nas “Ilhas Gastronômicas”.

Promover intercâmbio cultural gastronômico, gerar oportunidades e valorização de chefs e outros artistas por meio de networking, além de fomentar a economia e geração de emprego, são uns dos objetivos do evento que já tem presença confirmada de grandes chefs renomados, como Ângela Sicilia, Brunão BBQ, André Felipe, Gean Furtado e Zezé Gama.

O evento é organizado pela Associação Búfalos de Ferro – ABF e Queijaria Cosa Nostra, e conta com diversos parceiros e apoiadores. Nesta edição, com o intuito de agregar cunho social, o Festival contará com um espaço de arrecadação de alimentos não perecíveis e outras doações, que serão destinadas a uma Associação Comunitária de Parauapebas.

O Festival será gratuito e  realizado no estabelecimento Casa de Rock Pub, localizado na Rua Sapucaia, nº 52, bairro Chácara do Sol, na cidade de Parauapebas-PA. O evento contará com estrutura para que os participantes tenham comodidade, conforto e segurança, levando em consideração também as orientações sanitárias e protetivas relacionadas ao enfrentamento da COVID-19.

Realização

Fundada em 2019 na Capital do Minério, a Associação Búfalos de Ferro (ABF) é dedicada ao fomento de atitudes inspiradoras que promovam a cultura, o social e a preservação do meio ambiente, por meio de eventos culturais, turísticos, gastronômicos e artísticos. Tem a filantropia como um dos seus propósitos, realizando, inclusive neste Festival, a arrecadação de doações para entidades beneficentes

Campeã nacional, em 2018, como o melhor queijo de búfala do Brasil, a Queijaria Cosa Nostra, sediada no Sítio Açaizal, na Capital do Minério, vem se destacando nos últimos anos pelo fomento ao turismo, cultura e gastronomia, por meio de apoio e realização de vários eventos, como festivais musicais, Seminários de bubalinocultura, Dias de Campo. Em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo – SEMTUR, é integrante da Rota do Búfalo, uma das cinco rotas turísticas de Parauapebas