Há dois anos, a ASELC assumiu a gestão do Hospital Geral de Parauapebas com uma filosofia de trabalho baseada na eficiência da gestão, no uso da tecnologia e, acima de tudo, na valorização do ser humano.
Os resultados foram imediatos: uma economia superior a 50% em comparação com os gastos anteriores e a plena implantação de todos os serviços planejados para o HGP.
Desde o início, no entanto, enfrentamos atrasos e insuficiências de repasses financeiros, com agravamento recente do quadro, o que impede a manutenção integral e continuidade de alguns serviços de saúde.
Mesmo diante dessas dificuldades, a ASELC ainda consegue manter os serviços essenciais, como atendimentos de urgência e emergência, Pronto-socorro e a UTI em funcionamento.
A ASELC mantém constante contato com a Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Parauapebas para resolução do impasse, e acredita à plena confiança de que os referidos Órgãos que atuam com seriedade para regularizar os pagamentos e garantir as condições necessárias para que a ASELC continue cuidando da população com dedicação e competência.